Topo
Esporte

Bem-visto por Caixinha, Thaciano tenta aproveitar 'brecha' para se firmar no Santos

26/03/2025 07h00

Contratado no começo desta temporada, Thaciano tenta se firmar no Santos. O meio-campista é bem-visto pelo técnico Pedro Caixinha, especialmente pela sua polivalência, mas ainda não caiu totalmente nas graças dos torcedores.

O ex-jogador do Bahia é uma opção para suprir a ausência de Neymar. O atacante está tratando um edema na coxa esquerda e ainda é dúvida para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco.

Peixe trabalha firme uma semana antes da estreia no Brasileirão Santos FC Loading official content
Peixe trabalha firme uma semana antes da estreia no Brasileirão
Santos segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro no CT Rei Pelé; Neymar faz o segundo dia de transição.
0 seconds of 1 minute, 25 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Gil encara Brasileirão 'rodada a rodada' pelo Santos
00:39
00:00
01:25
01:25
 
Assista ao próximo vídeo Gil encara Brasileirão 'rodada a rodada' pelo Santos Pedro Caixinha comanda treino do Santos antes de duelo contra o Vasco Escobar projeta estreia do Santos no Brasileirão Santos segue treinando para duelo com Vasco Neymar inicia transição em dia de visita de alunos da Apae no Santos Bastidores da goleada do Santos em amistoso contra o Coritiba Santos se prepara para amistoso contra o Coritiba Neymar convoca torcida santista para amistoso em Curitiba Membros do centro de educação especial assistem a treino do Santos Santos retorna aos treinamentos no CT Rei Pelé Pedro Caixinha explica ausência de Neymar contra o Corinthians Neymar celebra e Caixinha comenta convocação para a Seleção Santos retoma trabalho com foco na semifinal do Paulistão Neymar lidera Santos contra o Bragantino e coloca o Peixe na semi do Paulistão Caixinha espera que Neymar 'esteja bem' após deixar quartas com dores na coxa Santos vence o Bragantino na Vila e está na semifinal do Paulista; veja os gols Deivid Washington revela que 'travou' ao encontrar ídolo Neymar na volta ao Santos Santos oficializa a contratação de Zé Rafael até o fim de 2027 Santos se prepara para as quartas do Paulistão contra o Bragantino Veja mais vídeos do Santos FC no OneFootball

Essa, portanto, pode ser uma boa oportunidade para Thaciano mostrar serviço. O meio-campista vem de uma boa exibição no jogo-treino contra o elenco sub-20, disputado no último domingo, no CT Rei Pelé. Ele marcou dois gols na vitória de 5 a 1 dos profissionais.

O jogador de 29 anos foi o escolhido por Caixinha para entrar no lugar de Neymar na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista.

O Vasco, por sinal, traz boas memórias a Thaciano. O meio-campista disputou disputou nove partidas contra os cariocas, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, além de três gols. Caso volte a castigar os rivais, o Cruzmaltino se tornará a maior vítima da carreira do atleta.

Com a camisa do Santos, Thaciano soma 11 aparições, sendo cinco como titular, e duas bolas na rede.

O Peixe visita o Vasco no domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado de São Januário a partir das 18h30 (de Brasília).

publicidade

Esporte