Calculadora na mão: veja as contas do Brasil para garantir vaga na Copa

A seleção brasileira ficou mais perto de garantir vaga na Copa do Mundo de 2026 após vencer a Colômbia, mas ainda não pode bater o martelo no confronto com a Argentina de hoje, em Buenos Aires.
Calculadora na mão
O Brasil não pode garantir vaga nem se vencer a Argentina no Monumental, mas tenta ficar perto da classificação na próxima data Fifa. Os hermanos precisam de empate para carimbar o passaporte com quatro rodadas de antecedência.
A seleção de Dorival está na terceira colocação na tabela, com 21 pontos. O próximo Mundial terá seis representantes da América do Sul e pode levar um sétimo país via repescagem.
O Brasil voltará em campo depois da Argentina para enfrentar o Equador, no jogo que pode selar a classificação fora de casa. O outro duelo da próxima data Fifa será contra o Paraguai como mandante.
Se vencer Argentina (hoje) e Equador (próxima rodada das Eliminatórias), e contar com derrotas de Bolívia e Venezuela hoje, o Brasil estaria garantido. A Bolívia receberá o Uruguai na altitude, enquanto a Venezuela receberá o Peru.
Se vencer a Argentina e Equador, mas Bolívia e Venezuela não tropeçarem, o Brasil só poderia garantir a vaga contra o Paraguai, em 10 de junho, na 16ª rodada.
Se perder para a Argentina e Bolívia e Venezuela ganharem, o Brasil teria que ganhar do Equador e precisaria de uma combinação de resultados contra o Paraguai, com duas rodadas de antecedência.
O cenário para a classificação é favorável, mas a seleção conversa sobre a vaga assim que possível para aumentar a confiança e poder fazer testes nas rodadas finais das Eliminatórias.