Topo
Esporte

Ankalaev minimiza suposta lesão de Poatan e dá ultimato sobre revanche no UFC

25/03/2025 13h27

A derrota de Alex Pereira para Magomed Ankalaev no UFC 313, no início deste mês, ainda repercute na comunidade do MMA. Desta vez foi o próprio campeão russo que veio a público se posicionar sobre um rumor iniciado por Joe Rogan, baseado em uma alegação feita pelo comentarista do Ultimate, em que 'Poatan' teria enfrentado o rival com uma fratura na mão e doente.

Através do seu perfil oficial no 'X' (antigo Twitter), Ankalaev rebateu as alegações feitas por Rogan e reiterou seu compromisso de conceder uma revanche imediata para o lutador brasileiro em agosto. Porém, caso a suposta lesão de Alex Poatan o impeça de competir nesta data, o recém-coroado campeão meio-pesado (93 kg) do UFC descartou a possibilidade de esperá-lo.

"Joe Rogan mencionou que o time dele disse que Alex lutou com uma mão quebrada e Norovirus. Quando os lutadores entram no cage, ninguém está 100%. Me ofereceram uma revanche com ele em agosto e eu disse sim, mas se ele não estiver pronto, eu vou enfrentar quem for o próximo, não importa", decretou Ankalaev (veja abaixo ou clique aqui).

Ankalaev vs Poatan

Magomed Ankalaev e Alex Poatan se enfrentaram pela primeira vez no último dia 8 de março, pela luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA). Na ocasião, o brasileiro entrou no octógono para defender seu cinturão meio-pesado, mas acabou sendo derrotado pelo rival russo na decisão unânime dos juízes, após cinco rounds de disputa. Agora, a expectativa é que os dois façam uma revanche que, segundo o novo campeão até 93 kg do Ultimate, pode acontecer em agosto.

Joe Rogan mentioned his team said that Alex fought with a broken hand and Norovirus, when fighters step in the cage nobody is 100%.

I was offered a rematch with him in August and I said yes, but if he is not ready I will fight whoever is next it doesn't matter.

- Muhammad big ANK Ankalaev (@AnkalaevM) March 25, 2025

Esporte

publicidade