Topo
Esporte

OPINIÃO

PVC: Com reeleição, cartolas brasileiros não podem reclamar da CBF até 2030

do UOL

Colaboração para o UOL

24/03/2025 15h22

Os dirigentes dos clubes da elite do futebol brasileiro não têm moral para reclamar de nada da CBF após dar 100% dos votos para a reeleição do presidente Ednaldo Rodrigues, afirmou o colunista Paulo Vinícius Coelho no De Primeira.

Quero aclamar o Ednaldo Rodrigues e depois dizer que qualquer presidente de clube que a partir da primeira rodada do Brasileiro que se levante para reclamar de qualquer coisa da CBF é culpado, porque o presidente recebeu o voto de todos, 100% das federações, dos clubes da Série A e dos clubes da Série B. Então, não reclame, ninguém, mais até o final do mandato do Ednaldo, em 2030.

Publicidade

Não reclame de erro de arbitragem, de erro no calendário, de ter convocação para data-Fifa em excesso, jogador voltando lesionado, não reclame porque o presidente acabou de eleito por aclamação, com 100% dos votos.
Paulo Vinícius Coelho

O colunista ressaltou que até mesmo os dirigentes mais críticos à gestão da CBF votaram pela reeleição de Ednaldo Rodrigues, que comanda a entidade desde 2021.

Todos os dirigentes do futebol brasileiro deram 100% de apoio à gestão Ednaldo Rodrigues. Então, ninguém tem moral pra reclamar de hoje até 31 de março de 2030.

É bom lembrar todo mundo: BAP, Julio Casares, Augusto Melo, Marcelo Teixeira, Alessandro Barcellos, Mário Bittencourt, Leila Pereira. Todos, indistintamente.

Muita gente que elegeu o Ednaldo reclama da gestão dele e o elegeu mesmo assim, o que significa que ninguém tem licença para reclamar de nada nos próximos cinco anos, porque lavaram as mãos.
Paulo Vinícius Coelho

Raphinha 'pegou pilha' de Romário em polêmica? PVC e Hernan debatem

Raphinha "pegou pilha" de Romário na polêmica declaração antes do clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa?

No De Primeira, o repórter Igor Siqueira explicou o contexto da entrevista de Raphinha para Romário, e os colunistas André Hernan e Paulo Vinícius Coelho debateram a questão.

Igor Siqueira: Raphinha foi na onda de Romário

Para vocês entenderem como é que funcionou. O Romário, no dia [do relatório final] da CPI [das apostas esportivas], apareceu no hotel da seleção e gravou uma série de entrevistas com alguns jogadores pro canal Romário TV. Ele gravou com o Rodrygo, com o Endrick e com o Raphinha.

O Romário tem esse estilo mais direto, sem papas na língua, provocador, e o Raphinha admira muito o Romário. Então foi uma fala num contexto que é difícil quando a gente coloca no papel para os argentinos entenderem que foi talvez mais uma fala do Romário do que do Raphinha.

E o Raphinha foi na onda. Era como se um cara que fosse superior a você, que você encara como ídolo, tivesse enquadrando o Raphinha e o Raphinha tivesse dizendo: é isso mesmo, é porrada neles, eu vou fazer gol.
Igor Siqueira

Hernan: Não é o perfil do Raphinha

É uma resenha de café que estava gravando e foi pro ar. Esse não é o perfil do Raphinha, não é o perfil dele. Essa personalidade de falar, dessa resenha. Se fosse o Felipe Melo, o Luís Fabiano, mas o Raphinha não é muito o perfil dele.
André Hernan

PVC: Quem falou foi o Raphinha

Quem falou foi o Raphinha. Muita coisa mudou na comunicação, mas tem o entrevistador, que é Romário, e o Raphinha, que é o entrevistado. Quem fala? O entrevistado. Não é o entrevistador que fala, é o entrevistado.

Ninguém vai pegar o Romário em Buenos Aires. Quem é que vão pegar? É o Raphinha. Quem falou? Foi o Raphinha.
Paulo Vinícius Coelho

Assista ao vídeo:

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao De Primeira na íntegra:

Esporte

publicidade