Topo
Esporte

Daronco recebe pedra preciosa para apitar na várzea no Uruguai, diz jornal

Anderson Daronco apita jogo de várzea no Uruguai - Reprodução/X @maldo_informa
Anderson Daronco apita jogo de várzea no Uruguai Imagem: Reprodução/X @maldo_informa
do UOL

Colaboração para o UOL

24/03/2025 17h43

Anderson Daronco apitou uma partida de várzea no Uruguai e recebeu uma pedra preciosa como pagamento, além de uma quantia em dinheiro.

O que aconteceu

Daronco foi o árbitro da final da Liga Independiente, disputada neste domingo (23). Trata-se de um torneio de futebol amador de Artigas, cidade que fica a 600 km de Montevidéu.

O árbitro brasileiro ganhou vários brindes, entre eles uma ametista. Além da pedra preciosa, ele recebeu também uma ajuda de custo de 40 mil pesos (cerca de R$ 5 mil) e teve as passagens e a estadia de um hotel pagas. As informações são do jornal uruguaio "El Observador".

Daronco brincou ao responder sobre a ametista. Ele disse que pretende colocá-la na sala de estar da casa, mas que é a esposa quem de fato decidirá. O casal chegou de carro ao evento e foi recepcionado pelos organizadores do evento.

Mais de 2 mil pessoas assistiram à final da Liga Independiente in loco. La 12 e Picapiedra fizeram o jogo que decidiu o título no Estádio Matías González.

Anderson Daronco nasceu em Santa Maria (RS), cidade que fica a cerca de 350 km de Artigas. Seu último compromisso oficial foi no último dia 15, em Santa Cruz 0 x 1 Sport pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

Foi onde eu comecei. Então, para mim, é uma oportunidade de estar de volta às minhas origens como árbitro. Poder sentir também este carinho que algumas pessoas têm por nós e pela nossa atividade é muito valioso

Anderson Daronco é um dos árbitros mais prestigiados do continente. Ele já apitou partidas relevantes de Copa América, Eliminatórias Sul-Americanas e Copa Libertadores.

Esporte

publicidade