Topo
Esporte

Carrillo maestro, e Martínez sumido: os corintianos no 1° jogo da Data Fifa

Carrillo comemora durante jogo entre Peru e Bolívia pelas Eliminatórias - Eurasia Sport Images/Getty Images
Carrillo comemora durante jogo entre Peru e Bolívia pelas Eliminatórias Imagem: Eurasia Sport Images/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/03/2025 05h30

A primeira rodada da Data Fifa de março acabou para os jogadores do Corinthians que defendem suas seleções, e o saldo foi muito positivo para Carrillo.

Carrillo maestro

A volta de André Carrillo à seleção peruana foi de gala. O volante do Corinthians ditou o ritmo e participou da construção da jogada de dois dos três gols da vitória do Peru sobre a Bolívia por 3 a 1.

Carrillo atuou onde está acostumado. Antes convocado como atacante — foi ponta durante boa parte da carreira —, o camisa 19 do Corinthians jogou centralizado e foi o responsável por acelerar e cadenciar as jogadas da seleção peruana.

O desempenho fez os peruanos irem à loucura. As redes sociais foram tomadas por torcedores e até mesmo jornalistas exaltando o desempenho do volante. Sobraram até agradecimentos a Ramón Díaz e ao Corinthians.

Obrigado, Ramón Díaz. Obrigado, Corinthians. Obrigado por trazerem André Carrillo de volta para nós. Muito obrigado, de verdade. Pedro Canelo, jornalista do jornal El Comercio, no X

Carrillo não jogava pela seleção peruana há quase um ano. Sua última partida foi contra o Canadá, em 26 de junho do ano passado, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América — ele não foi convocado desde o fim da competição.

E os outros?

Memphis. O holandês retornou à Holanda, foi titular no empate com a Espanha por 2 a 2 e teve atuação discreta. Centralizado, até tentou algumas movimentações e teve uma chance clara de finalizar — o chute parou na defesa do goleiro Unai Simón. O desempenho agradou ao técnico Ronald Koeman.

Félix Torres. O zagueiro foi titular na vitória do Equador sobre a Venezuela. Ele não teve muito trabalho para segurar as poucas subidas do time adversário ao ataque e fez jogo seguro.

Romero. O paraguaio entrou nos acréscimos da vitória do Paraguai sobre o Chile por 1 a 0. Ele substituiu Enciso quando a seleção já vencia a partida e quase não tocou na bola.

José Martínez. O volante sequer foi relacionado para a derrota da Venezuela para o Equador. Martínez foi convocado, mas não entrou na lista para a partida — a seleção venezuelana não explicou a decisão do técnico Fernando Batista.

Esporte

publicidade