Topo
Esporte

Campeonato Brasileiro feminino começa neste sábado; confira as novidades

22/03/2025 11h17

A 13ª edição do Campeonato Brasileiro feminino começa neste final de semana. O torneio marca o recorde financeiro em cotas televisivas, após renegociação da CBF com as equipes. Além disso, novos protocolos entrarão em vigor para o Brasileirão A1 2025, como a norma antirracista e a regra de concussão. A primeira fase da competição ocorre entre hoje e 18 de junho.

O aumento de cotas televisivas se deve ao investimento feito pela CBF, que anunciou um aumento de 20% no valor destinado aos 16 clubes participantes. A medida também teve a colaboração das emissoras transmissoras do torneio: GloboSporTV TV Brasil.

Além disso, a CBF anunciou novos protocolos para o Brasileirão A1. Seguindo as diretrizes da Fifa, o torneio contará com a norma antirracista, que consiste em cruzar os braços em forma de 'X' para denunciar um ato de cunho racista e pode ser sinalizado qualquer um envolvido na partida. Atletas e oficiais devem comunicar ao árbitro por meio do gesto.

O protocolo de concussão também será adotado pela CBF para essa edição. A norma estabelece uma substituição extra caso uma jogadora sofra uma concussão devido a um choque na cabeça. A atleta substituída deverá ficar afastada pelo período mínimo de cinco dias a partir do momento do traumatismo craniano.

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro feminino segue a tabela que a CBF divulgou no início de março. O torneio conta com dois jogos durante seu pontapé inicial, que ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília). O Juventude recebe o América-MG, enquanto o Internacional enfrenta o Bahia em Porto Alegre.

Confira todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro feminino:

Sábado - 22 de março

Juventude x América-MG - 16h - Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)

Internacional x Bahia - 16h - Sesc Protásio Alves, Porto Alegre (RS)

Palmeiras x Red Bull Bragantino - 21h - Arena Barueri, Barueri (SP)

Domingo - 23 de março

Ferroviária x Sport - 16h - Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)

Instituto 3B x Fluminense - 18h - Arena da Amazônia, Manaus (AM)

Cruzeiro x Grêmio - 18h30 - Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)

Segunda-feira - 24 de março

Real Brasília x Corinthians - 19h - Valmir Campelo Bezerra, Gama (DF)

Flamengo x São Paulo - 21h30 - Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)

Esporte

publicidade