Inglês: Manchester City cede empate duas vezes ao Brighton e mantém má fase

Manchester City e Brighton empataram por 2 a 2, neste sábado (15), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, no Etihad Stadium.
Haaland, de pênalti, e Marmoush fizeram os gols do City. O Brighton chegou ao empate em duas oportunidades, primeiro com Estupiñán, de falta, e depois fez o 2 a 2 com gol contra de Khuzanov.
Com este resultado, o City fica com 48 pontos, na quinta colocação do campeonato e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O Brighton chega a 47 pontos e está na 7ª colocação. O líder do campeonato é o Liverpool, com 70 pontos.
O próximo compromisso do City é contra o Bournemouth, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, em casa, no dia 30 de março. Pela mesma competição, o Brighton recebe o Nottingham Forest, no próximo dia 29.
Como foi o jogo
O 1º tempo da disputa entre City e Brighton foi eletrizante, com as equipes alternando muitos ataques. O City abriu o placar aos 10 minutos com pênalti convertido por Haaland. O Brighton empatou em cobrança de falta de Estupiñán, mas viu o City voltar a ficar em vantagem após gol de Omar Marmoush, tudo isso nos primeiros 45 minutos de partida.
Aliás, Marmoush foi um dos grandes destaques do Manchester City na partida. O ponta egípcio, que chegou ao time inglês em janeiro vindo do Eintracht Frankfurt, deu dribles, sofreu o pênalti convertido por Haaland e anotou o gol do 2 a 1 soltando uma bomba da entrada da área.
Na volta do intervalo, o Brighton voltou a igualar o placar após gol contra de Khusanov. O time do técnico alemão Fabian Hürzeler foi melhor do que os comandados de Pep Guardiola e criou mais chances de gols, e até mereceu mais a vitória no Etihad. No entanto, os ataques de ambas equipes não funcionaram como no 1º tempo e a partida terminou 2 a 2.
Gols e destaques
1 x 0: O City abriu o placar com um gol de pênalti. Marmoush recebeu pela direita e cortou a marcação, mas foi derrubado na área por Webster, que acertou o ponta ao dar um carrinho desenfreado. Haaland bateu rasteiro deslocando o goleiro para fazer o 1 a 0 no Etihad.
1 x 1: O gol de empate do Brighton veio em cobrança de falta de Estupiñán. O equatoriano bateu no canto do goleiro Ortega, que ficou plantado no meio da área e só viu a bola acertar no pé da trave e morrer no fundo do gol.
2 x 1: Marmoush recebeu na entrada da área e soltou a bomba, sem chance de defesa para o goleiro do Brighton.
2 x 2: Com apenas 4 minutos de bola rolando no 2º tempo, Hinshelwood finalizou livre na área do City, mas bateu mal na bola, que desviou no zagueiro Khusanov e morreu no fundo da rede de Ortega. Gol contra!
Ficha técnica
Manchester City 2 x 2 Brighton
Campeonato: Premier League (29ª rodada)
Data: 15/03/2025
Local: Etihad Stadium, Manchester (Inglaterra)
Hora: 12h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Simon Hooper (Inglaterra)
Cartões amarelos: João Pedro, Mitoma, Baleba, Wieffer e Verbbrugen (BRI); Savinho, Marmoush e Doku (MCI)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Haaland (MCI), 10' do 1º tempo (1-0); Etupiñán (BRI), 21' do 1º tempo (1-1); Marmoush (MCI), 22' do 1º tempo (2-1); Khuzanov, contra (BRI), 4' do 2º tempo (2-2)
Manchester City: Ortega; Lewis, Khusanov, Rúben Dias, Gvardiol; Gündogan, Nico Gonzalez, Marmoush (De Bruyne); Savinho (Bernardo Silva, Phil Foden), Haaland, Doku. Técnico: Pep Guardiola.
Brighton: Verbruggen; Hinschelwood, Van Hecke, Webster, Estupiñán; Baleba (Wieffer), Gómez (Ayari), Minteh (Adingra); Rutter (Welbeck), João Pedro, Mitoma (Gruda). Técnico: Fabian Hürzeler.