Titularidade e cirurgia: como foi a última temporada de Barreal, alvo do Santos
O Santos quer contar com Álvaro Barreal em 2025. O meia pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e defendeu o Cruzeiro na última temporada.
Pela Raposa, o argentino disputou 42 partidas, sendo 24 como titular, marcou dois gols e deu quatro assistências.
A sua última participação em tentos foi no no dia 29 de setembro, quando foi garçom no empate de 1 a 1 com o Vasco. Já sua última bola na rede foi em 27 de julho, na vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo.
Barreal foi dispensado pelo Cruzeiro no começo de dezembro, antes mesmo do fim da temporada. A despedida foi em 1º de dezembro, no empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dias depois, o meia postou uma foto no hospital. Ele realizou uma cirurgia para corrigir um problema de hérnia inguinal. Ele revelou que precisou atuar no sacrifício com a camisa do time mineiro.
"Problema resolvido. Saiu tudo bem, obrigado ao Doutor Osvaldo Santilli por me ajudar a resolver isso! Após 4 meses tendo que aguentar dores, injeções e muitas outras coisas, quis estar lá e jogar! Hoje reiniciamos e vamos para um 2025 muito melhor, sem dúvidas. Obrigado à minha família, namorada e amigos pelo apoio", escreveu.
O jogador de 24 anos foi revelado no Vélez Sarsfield e se transferiu para o FC Cincinnati em 2020. Ele tem contrato com o time norte-americano até o final de 2025.
O Santos ainda não anunciou nenhum reforço para 2025. A diretoria, porém, já está acertada com alguns nomes. São eles: os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral direito Leo Godoy, o meia Thaciano e o atacante Tiquinho Soares.
O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, contra o Mirassol. A bola rola no gramado da Vila Viva Sorte a partir das 21h30 (de Brasília).