Dia 8 da Copinha tem time sem gelo, camisa 10 no gol e tropeços de gigantes
A Copinha 2025 chegou ao seu oitavo dia nesta quinta-feira (9) e os jogos espalhados pelo estado de São Paulo contaram com fatos e lances curiosos.
Destaques do dia
O meia Matuto, destaque do Força e Luz, acabou a partida contra o Operário-PR como goleiro. O camisa 10 precisou mudar de função já no 2° tempo, quando o colega Naldo se machucou após o sexto gol paranaense. Ele não teve tanta sorte assim, já que acabou vazado antes do apito final: 7 a 0.
Golaços e lances bizarros marcaram o dia. Times como o Coritiba e o próprio Operário-PR protagonizaram gols que levaram os torcedores à loucura. Por outro lado, o Dom Bosco balançou as redes de maneira curiosa.
Um desabafo envolvendo falta de gelo marcou o final de Tanabi 0x0 Santa Cruz. O meia Vinicius Hora, da equipe pernambucana — que se classificou —, falou que os atletas tiraram dinheiro do próprio bolso para aprimorar o condicionamento físico.
Só Deus sabe de tudo que a gente passa. A gente vem treinando no dia a dia e passando muita dificuldade. A gente não tinha nem gelo para fazer. Poucos sabem disso, mas a gente tirou do nosso bolso pra fazer o gelo. Deus nos honrou aqui Vinicius Hora, meia do Santa Cruz
A quinta-feira acabou com tropeço de gigantes. O Palmeiras ficou no 1 a 1 contra o Oeste, mas conseguiu acabar a fase de grupos na liderança. O Santos, no entanto, perdeu o topo de sua chave após derrota para a Ferroviária.
Veja alguns momentos
Resultados do dia
Força e Luz 0x7 Operário-PR
Botafogo-SP 4x0 Tuna Luso
São José-RS 2x0 Retrô
Água Santa 2x4 Brasiliense
Operário Caarapoense 1x0 Juventude
Hercílio Luz 0x4 Dom Bosco
Náutico-RR x Santa Cruz-AC
Tanabi 0x0 Santa Cruz-PE
Bandeirante 2x1 Azuriz
Comercial-SP 0x0 Vitória
Tupã 0x3 CRB
Comercial de Tietê 1x4 América-RN
Desportivo Brasil 2x2 Coritiba
Tirol 2x0 Jaciobá
Inter de Limeira 3x1 Coimbra
Oeste 1x1 Palmeiras
Ferroviário 1x2 Mazagão
Ferroviária 2x1 Santos
Linense 0x2 Fluminense
Guarani 0x1 Nova Iguaçu
Audax 2x0 Athletico
Francana 0x3 Atlético-MG