Como pai de Endrick auxilia gestão de adversário do Flamengo na Copinha
Adversário do Flamengo na segunda rodada da fase de grupos da Copinha, o Zumbi, de Alagoas, tem na gestão a participação de Douglas Sousa, pai de Endrick, ex-Palmeiras e hoje no Real Madrid, da Espanha. O duelo acontece às 21h30 desta quarta-feira (8).
Douglas Sousa veio conhecer o clube, se encantou pela cidade de União dos Palmares, pela história do Zumbi, e abraçou o projeto Djair Lucena, presidente do Zumbi
O que aconteceu
Douglas Sousa auxilia o Zumbi na busca por investidores. Ele é um dos sócios da DSA, empresa que gerencia a carreira de jogadores.
O pai de Endrick está em São Paulo e acompanha a campanha de perto. A relação do Zumbi com a DSA começou na Copinha de 2023.
"O clube tem relacionamento com outros representantes de atletas, mas com a DSA foi diferente. Criamos uma relação de trabalho muito boa, acreditamos que a evolução do atleta vai além do talento", disse Djair.
O Adriano Ribeiro [um dos sócios da DSA] conheceu as dependências e o trabalho do clube, e hoje auxilia na gestão de mercado e intermediação de negócios. O Douglas Sousa busca captar investidores. Nosso interesse é em captar recursos para investir no clube e nas condições de trabalho Djair Lucena
Atualmente, o maior investidor do clube é a prefeitura de União dos Palmares. O Zumbi retomou as atividades em 2017, durante a gestão de Kil de Freitas, e tem o apoio do prefeito recém-eleito Júnior Menezes, que foi o candidato da situação.
Zumbi é um clube que eu conheci há pouco tempo. Fui à cidade, conheci a história. Faço aniversário no dia 20 de novembro, Dia das Consciência Negra, na morte de Zumbi, e me identifiquei muito com a cidade e com o time. Tenho uma empresa chamada DSA, que faz gestão de atletas, e estamos apoiando o Zumbi. Gravem esse nome porque esse clube vai fazer muita coisa grande. É uma cidade maravilhosa, um clube totalmente diferente. Só quem ajuda é a prefeitura e, com os poucos recursos, já estamos mostrando os frutos. Representar o Zumbi, para mim, é uma honra Douglas Sousa, à CazéTV
O Zumbi enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (8). As duas equipes têm três pontos e disputam a liderança do Grupo 23 da competição.
"É um duelo importante. O Zumbi sabe da visibilidade que um clube do tamanho do Flamengo traz para os adversários. Com muito respeito, vamos mostrar nosso trabalho e lutar para fazer um bom jogo. Tomara que também ajude a projetar um clube e que possam aparecer novos apoiadores", afirmou o mandatário do clube alagoano.
Quem vencer o duelo em Mogi das Cruzes se aproxima da vaga na segunda fase. "A projeção é tentar a classificação. Sabemos da dificuldade, mas nos preparamos bem para a competição."
O próprio Flamengo já contratou um jovem destaque do Zumbi na Copinha. Em 2023, o Rubro-Negro acertou com o atacante Victor Silva. O jogador foi autor de um gol e uma assistência e ajudou o clube alagoano a ser a zebra do Grupo 12 daquela edição do torneio — avançou ao lado do Corinthians. Atualmente, ele está na Ferroviária.
No profissional, o Zumbi disputa a segunda divisão de Alagoas. O clube também vai disputar a Copa Alagoas nesta temporada.
Endrick foi craque da Copinha
Joia do Palmeiras e hoje no Real Madrid, da Espanha, Endrick já foi eleito craque da Copinha. Ele recebeu o prêmio em 2022, ano em que ajudou o Alviverde a conquistar o então título inédito.
Acho que toda criança quer ser jogador de futebol, e todo jogador de base gostaria de estar na Copinha. Aqui é um celeiro, é a oportunidade de todos para mostrar talento e tirar as famílias da necessidade. Eu venho da necessidade e eles também, é a chance que eles têm de ajudar a família, dar algo melhor à família. [Copinha] Não fez só com Endrick, como com outros atletas, e vai fazer com os atletas do Zumbi. E vamos fazer história Douglas Sousa, à CazéTV
Endrick estreou no profissional do Palmeiras em outubro de 2022, aos 16 anos. No Alviverde, ele conquistou os Brasileiros de 2022 e 2023.
O jovem se consolidou como a maior venda do futebol brasileiro, como publicado por PVC, colunista do UOL. A transação com o Real Madrid foi fechada em dezembro de 2022, e a operação, com bônus e tributos, será de 72 milhões de euros. O valor é maior que o divulgado à época da venda de Neymar para o Barcelona, também da Espanha, e do que se tem certeza que os catalães desembolsaram pelo mais caro jogador da história - Neymar custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain.