Topo
Esporte

Corinthians mantém contato com Garro e aguarda término das investigações sobre acidente

04/01/2025 12h58

Por meio de uma nota oficial neste sábado, o Corinthians confirmou o acidente envolvendo o meio-campista Rodrigo Garro e uma vítima fatal, na província de La Pampa, na Argentina.

De acordo com o Timão, Garro foi levado à delegacia e prestou depoimento para as autoridades locais, que liberaram o jogador para ficar em casa. Além disso, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta.

Agora, o Corinthians irá aguardar a resolução as investigações sobre o acidente para voltar a falar sobre o caso. Por fim, o Timão prestou solidariedade à família de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que pilotava uma moto e se chocou contra a Dodge Ram conduzida por Garro.

O acidente ocorreu por volta das 4h30 (de Brasília), em um cruzamento que, conforme informado por vizinhos, tem pouca sinalização, o que pode ter contribuído para a baixa visibilidade de ambos os motoristas, principalmente no início da madrugada, ainda sem a luz do sol.

Os investigadores do caso trabalham na reconstrução do acidente e estão sendo avaliados fatores como a velocidade dos veículos, as condições da estrada e a manobra realizada por Garro no momento da colisão. Testes de bafômetro e outros detalhes são analisados para determinar responsabilidades legais.

Rodrigo Garro chegou ao Corinthians no início de 2024 e logo se tornou fundamental na equipe do Timão. Ao fim da temporada, o argentino acumulou 13 gols e 14 assistências pelo clube do Parque São Jorge, sendo eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro.

Veja a nota completa divulgada pelo Corinthians sobre o acidente de Rodrigo Garro neste sábado:

"Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares."

Esporte