Santos anuncia saída do diretor Alexandre Gallo e do auxiliar Marcelo Fernandes
A primeira sexta-feira de 2025 tem sido de muitas mudanças no Santos. Após se tornar pública a saída do preparador de goleiros Arzul, o Peixe anunciou que o diretor de futebol Alexandre Gallo e o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes também deixarão o clube.
Além deles, o gerente de saúde e performance Cristiano e o preparador físico Carlito Macedo também foram desligados.
"O Santos Futebol Clube agradece o trabalho do diretor de futebol Alexandre Gallo, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do preparador físico Carlito, do preparador de goleiro Arzul e do gerente de saúde e performance Cristiano. Os profissionais encerram hoje suas trajetórias no Santos FC e o clube deseja sucesso em suas carreiras", diz o Santos em seu perfil oficial no X.
A saída dos quatro profissionais coincide com o momento da chegada do CEO Pedro Martins no Santos. O profissional foi contratado pelo presidente Marcelo Teixeira logo após ser campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo em 2024.O preparador de goleiros Arzul estava há 28 anos no Santos, enquanto Marcelo Fernandes tinha quase uma década no Peixe. Alexandre Gallo foi contratado em 2023 como coordenador de futebol do clube. Naquela temporada, o alvinegro praiano sofreu o rebaixamento à Série B.