Topo
Esporte

Perto de despedida, Estêvão tenta conquistar 1° título como protagonista do Palmeiras

Estêvão comemora gol marcado pelo Palmeiras durante jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Estêvão comemora gol marcado pelo Palmeiras durante jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

02/01/2025 07h00

O ano de 2025 é o último de Estêvão no Palmeiras. O atacante de 17 anos, contudo, nem irá terminar sua segunda temporada como profissional da equipe alviverde, já que irá se juntar ao elenco do Chelsea a partir de julho, depois da disputa do Super Mundial de Clubes.

Estêvão foi um dos principais nomes do Palmeiras no último ano e tem na conta a conquista do Campeonato Paulista de 2023. Contudo, nessa oportunidade, a joia da base alviverde ainda não havia assumido a titularidade e atuou em apenas cinco jogos do Estadual.

Antes de deixar o Verdão, o atleta de 17 anos tem chance de conquistar mais duas taças a do Paulista e do Mundial. No Estadual, Estêvão busca seu primeiro título com status de protagonista. O Alviverde estreia na competição no dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

Estêvão foi promovido à equipe principal de forma definitiva no último ano, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo sub-20. Com poucos meses diante dos holofotes do futebol profissional, Estêvão teve sua venda concluída para o Chelsea em uma transação de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação da época).

No último ano, Estêvão disputou 45 jogos e marcou 15 gols, 13 deles no Campeonato Brasileiro, além de nove assistências. Com isso, o jogador foi o artilheiro do Verdão na competição e passou a ser o jogador de 17 anos com mais bolas na rede e assistências em uma mesma edição, superando Neymar, que em 2009 somou 16 participações pelo Santos.

Esporte