Topo
Esporte

Corinthians: Paul Pogba pode reeditar parceria com Memphis Depay

Pogba é especulado no Corinthians - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Pogba é especulado no Corinthians Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

26/12/2024 05h00

Especulado no Corinthians, o meio-campista Paul Pogba pode encontrar um velho conhecido, o atacante holandês Memphis Depay. Ambos dividiram vestiário no Manchester United, da Inglaterra, entre 2016 e 2017.

Depay chegou ao clube inglês um ano antes, mas jogou poucas vezes com Pogba. Juntos, eles disputaram apenas seis partidas. Nenhum destes jogos teve a dupla como titular. Tanto que, somados, eles não somaram sequer 90 minutos juntos no gramado.

Naquela temporada, Pogba chegou com status de estrela depois de brilhar com a camisa da Juventus. Depay, por sua vez, estava sem espaço sob comando de José Mourinho e acabou se transferindo ao Lyon, da França. Entretanto, eles mantiveram a amizade fora das quatro linhas.

A possibilidade de Paul Pogba se transferir ao Corinthians ganhou força ao longo da última semana. O jogador disse, em entrevista recente, que jogaria de graça no clube paulista por conta de sua amizade com Memphis Depay. Depois, o francês publicou uma foto em suas redes sociais com a camisa do Brasil, o que agitou a torcida alvinegra.

O presidente Augusto Melo chegou a se manifestar sobre o assunto e esfriou os rumores, dizendo que 'não existe nada' neste momento. Pouco depois, um site de acompanhantes ofereceu publicamente um aporte financeiro à diretoria alvinegra para contratar o francês, mas o clube publicou uma nota e afirmou que não abriu negociação com a empresa.

Já no último sábado, Memphis publicou uma fotos em suas redes sociais ao lado de Pedro Silveira, diretor financeiro do clube, durante uma chamada de vídeo com Pogba. Ele escreveu: "Sempre ótimas conversas com meus amigos".

Publicamente, o Corinthians nega qualquer negociação com Pogba. Em contato com pessoas da diretoria do clube, a reportagem ouviu que não há tratativas em andamento.

Pogba está suspenso do futebol desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona depois de um jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. O atleta rescindiu contrato com a Juventus em meados de novembro e, desde então, está sem clube.

A pena inicial do francês era de quatro anos, mas a Corte Arbitral do Esporte reduziu para 18 meses. Assim, o meio-campista está liberado a atuar a partir de março de 2025.

A reportagem apurou que, com o sucesso de Memphis Depay, o Corinthians tem o interesse de fazer mais contratações de impacto para a próxima temporada, e para isso contaria com o aporte da patrocinadora Esportes da Sorte.

Esporte