Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC
Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono já no início de 2025. O nigeriano visa encerrar a sequência de duas derrotas contra Nassourdine Imavov, no 'main event' do UFC Arábia Saudita, show programado para acontecer em fevereiro. De todo modo, o veterano já está de olho em novos desafios na companhia e um deles pode ser Khamzat Chimaev.
Em seu canal oficial no 'YouTube', Adesanya, ao analisar o topo do peso-médio do UFC, se mostrou impressionado com o russo, principalmente com o que ele fez em sua última aparição no octógono. Em outubro, Chimaev não tomou conhecimento de Robert Whittaker, ex-campeão da categoria, e o finalizou sem muita dificuldade no primeiro round, se consolidando no terceiro lugar no ranking dela.
Sendo assim, o nigeriano, número dois da divisão, fez questão de elogiar 'Borz' por sua qualidade em ação e expressou o interesse em se testar contra o mesmo em um combate. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que Adesanya tratou Chimaev como um potencial oponente no UFC.
"Fiquei surpreso com a forma como Khamzat atropelou Whittaker. Foi uma loucura. Foi tipo, 'Uau!'. Isso me fez querer lutar com ele. Pensei, 'Ok, m***, esse cara é realmente muito bom", declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de Adesanya no MMA
Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos lutadores de MMA mais populares da história. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Atualmente, o nigeriano é o segundo colocado no ranking da divisão.
No esporte, 'The Last Stylebender' construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex 'Poatan', Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.