Liverpool vence Tottenham em jogo de nove gols e abre vantagem liderança do Inglês
O Liverpool é mais líder do que nunca no Campeonato Inglês. Neste domingo, o time venceu o Tottenham em um jogo movimentado, por 6 a 3, em Londres, e abriu vantagem na ponta da tabela de classificação.
Os gols da vitória foram marcados por Salah (duas vezes), Luis Díaz (duas vezes), Mac Allister e Szoboszlai. Maddison, Kulusevski e Solanke descontaram para os donos da casa. Com o triunfo, o time de Arne Slot, que tem um jogo a menos, atingiu 39 pontos, quatro acima do Chelsea, segundo colocado.
O Tottenham, por sua vez, ocupa a 11ª posição do torneio, com 23 pontos.
O Liverpool volta a campo nesta quinta-feira, um dia após o Natal. O time encara o Leicester City no Anfield, a partir das 17h (de Brasília). Já os Spurs visitam o Nottingham Forest, no mesmo dia, às 12h
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado em Londres. O Liverpool começou pressionando e quase estreou o marcador aos 17 minutos. Salah recebeu passe de Luis Díaz, fez uma bela jogada individual e acabou chutando no travessão.
Os visitantes tanto martelaram que abriram o placar do jogo aos 22 minutos. Alexander-Arnold recebeu toque na ala direita e cruzou na medida para Luis Díaz, que cabeceou sem chances para Forster: 1 a 0 Liverpool.
Não demorou para os Reds aumentarem a vantagem. Aos 35 minutos, Robertson cruzou para a área e viu Szoboszlai, de cabeça, desviar para Alexis Mac Allister. O argentino testou a bola para o fundo das redes e fez 2 a 0. O Tottenham diminuiu aos 40, através de Maddison, que aproveitou o vacilo na saída de bola do Liverpool e anotou um belo gol de fora da área.
Os visitantes, no entanto, jogaram um balde de água fria na reação dos Spurs. Salah arrancou pelo meio e tocou para Szoboszlai, que ficou cara a cara com Forster e bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro.
O Liverpool manteve o ritmo alto na etapa final e fez o quarto com Salah, aos oito minutos. Aos 15, o egípcio fez mais um gol e encaminhou o triunfo dos Reds.
Persistente, o Tottenham novamente reagiu e chegou a diminuir o placar, com Kulusevski, aos 26, e Solanke, aos 37. Porém, os visitantes voltaram a balançar as redes com Luis Díaz, aos 39, e deram números finais à partida.