Lesionado, Pablo Maia cita "evolução muito boa" após período em CT da base do São Paulo
O volante Pablo Maia, que se recupera de uma grave lesão na coxa esquerda, treinou ao lado da equipe sub-17 do São Paulo nesta semana, no CFA de Cotia. Assim, a atividade com a categoria sub-17 encerrou o período de trabalhos com a preparação física na reta final deste ano.
"Minha vontade de estar bem em 2025 é grande, então eu acho que esse período foi muito importante. Está sendo uma evolução muito boa e estou muito feliz", disse Pablo Maia em entrevista à SPFC Play.
O jogador, revelado nas categorias de base do São Paulo, passou por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, em maio deste ano. Sua última partida aconteceu no dia 25 de abril, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, duelo que marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía no São Paulo.
Devido à lesão, o meio-campista desfalcou o time durante todo o resto da temporada e terá um período de férias mais curto que os demais atletas do elenco. O volante seguiu trabalhando até a última quinta-feira para iniciar a pré-temporada de 2025 sem limitações.
Já os outros jogadores entraram de férias logo após o jogo contra o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, no dia 8 de dezembro.
O São Paulo realizará sua pré-temporada nos Estados Unidos. O time comandado por Luis Zubeldía disputará dois jogos: contra o Cruzeiro, em Orlando, e Flamengo, em Fort Lauderdale, ambos válidos pela FC Series.