Goleiro de time inglês morre aos 30 anos após ataque em saída de festa
O goleiro James Hitchcock (30), do Barton Town FC, time semiprofissional da Inglaterra, morreu na última quarta-feira (18) após ser atacado no último fim de semana ao deixar uma festa em York, na Inglaterra. O jogador aproveitava uma noite de folga.
O que aconteceu
Hitchcock foi agredido na cabeça, ficou internado por três dias, mas não resistiu. Inicialmente, a suspeita era de que o episódio fosse resultado de um assalto em uma estação de trem de York. As investigações, porém, apontaram para um companheiro de profissão.
O jogador McKenzie Dicicco (22), do Thornaby FC, é o principal suspeito. O time em questão também pertence à semiprofissional inglesa.
Dicicco se apresentou ao Tribunal de Magistrados de York nesta sexta-feira (20) e ficará sob custódia até a próxima audiência, marcada para 5 de fevereiro de 2025. O julgamento, por sua vez, acontecerá em julho. A informação é da agência de notícias britânica BBC.
Estamos arrasados ao anunciar que nosso goleiro James Hitchcock faleceu pacificamente no hospital após graves ferimentos na cabeça. Nossos sinceros pensamentos e orações vão para sua esposa April, seu filho Freddie, seus pais, família e amigos. Todos os jogos do clube agendados para este fim de semana estão adiados em sinal de respeito. Barton Town FC, em postagem nas redes sociais
Hitchcock era casado e pai de um filho. Ele tem passagens por Bridlington Town e Scarborough Athletic.