Narrador usa fala xenofóbica em jogo do Bahia e pede desculpa; assista
O narrador Anderson Cheni, do Canal Goat, usou um termo xenofóbico nos segundos finais de Bahia 2x1 Kindermann, ocorrido nesta terça (17) e válido pela Brasil Ladies Cup.
O que aconteceu
O duelo estava nos acréscimos do 2° tempo, e um lateral foi marcado a favor do Bahia. As "Mulheres de Aço" já venciam por 2 a 1 dentro do Canindé, em São Paulo.
Ao perceber a demora na reposição, Cheni fez alusão ao estado nordestino para detalhar a suposta "cera" da equipe treinada por Felipe Freitas.
E aí [tem] aquela preguiça baiana, né? Para valorizar a bola e deixar o tempo passar. Quem tem que correr é a bola, e não o Bahia... Anderson Cheni, no "Goat"
Bahia e Goat repudiam; narrador se desculpa
O perfil oficial do Bahia repudiou a declaração do narrador. No Instagram, o clube publicou a seguinte frase: "Preguiça mesmo é ainda ter que conviver com comentários assim..."
O Goat também se manifestou e classificou a atitude como "repudiante". "O canal tem como premissa o respeito, a diversidade e não compactua com nenhum tipo de preconceito. O que aconteceu em nossa transmissão da partida entre Bahia x Avaí Kindermann é lamentável, repudiante e pedir desculpas é apenas o mínimo, mas está longe do suficiente."
Por fim, Cheni publicou um vídeo em seu perfil e pediu desculpa, afirmando que o termo "pegou mal". Ele estendeu seu pedido ao canal e a quem mora na Bahia, "até aquele que nem sabe o que aconteceu".
Estou gravando este vídeo porque a repercussão negativa foi muito grande de um termo que usei no final. Quando a gente está falando de recuar, bola recuada, preguiça... pegou mal. Eu peço desculpas para o torcedor do Bahia de uma forma geral, até aquele que nem sabe o que está acontecendo. Povo nordestino, povo baiano, minhas desculpas. Desculpas aos colegas do Goat também. Estou muito chateado com o que aconteceu. Feliz pela transmissão, foi um bom jogo... às vezes, uma palavra mal colocada acaba complicando tudo. Minhas desculpas à galera do Bahia, jogadoras ,comissão, colegas do Goat. Tudo o que falo não vai mudar o que foi falado, então a gente aprende com nossos erros e seguimos Anderson Cheni, no Instagram