Topo
Esporte

Em alta no UFC, Buckley promete conquistar cinturão dos meio-médios em 2025

17/12/2024 07h30

Joaquin Buckley se consolidou como uma força a ser reconhecida nos meio-médios (77 kg) após impressionar na luta principal do UFC Tampa. No último evento da organização em 2024, realizado no último sábado (14), o striker não tomou conhecimento de Colby Covington e o castigou, vencendo por nocaute no terceiro round via interrupção médica. Como não poderia ser diferente, 'New Mansa' se mostrou empolgado quanto ao seu futuro na categoria.

E não é para menos, já que o americano está invicto na divisão depois de descer do peso-médio (84 kg). Ao realizar a mudança, Buckley venceu seis lutas, sendo a mais recente uma dominação contra o ex-campeão interino e três vezes desafiante ao título linear da categoria. Dessa forma, o atleta, na coletiva de imprensa pós-show, garantiu que o melhor ainda está por vir e cravou que o topo é o seu lugar.

Imparável nos meio-médios, Buckley até se colocou à disposição do UFC para ser o reserva imediato da provável luta entre o campeão Belal Muhammad e Shavkat Rakhmonov, que deveria ter acontecido no início do mês. Como o duelo entre os atletas caiu uma vez, 'New Mansa' se prontificou a assumir o compromisso se um deles não conseguir competir e esbanjou confiança de que pode vencer ambos, de olho no título.

"2025 será definitivamente o meu ano, eu assumirei o controle. Está é uma sequência de seis vitórias, acho que fiz o suficiente para me colocar em uma posição de lutar pelo título, mesmo sabendo que Shavkat é o próximo. Se alguma coisa acontecer, se Shavkat ou Belal não puderem subir no octógono, vou enfrentá-los. Definitivamente, pretendo assumir o trono em 2025", declarou o lutador.

Registro de Buckley no MMA

Joaquin Buckley, de 30 anos, é uma promessa do MMA e um dos lutadores mais explosivos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2020. Atualmente, 'New Mansa' é o nono colocado no ranking dos meio-médios da empresa e apresenta um cartel composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Impa Kasanganay, Nursulton Ruziboev, Stephen Thompson e Vicente Luque.

Esporte