Atacante do Chelsea é suspenso provisoriamente após positivar substância proibida
Mykhailo Mudryk está com um grande problema fora dos campos. De acordo com a imprensa da Inglaterra, o jogador do Chelsea foi suspenso provisoriamente pela Federação Inglesa de Futebol (FA) após testar positivo para uma substância proibida no exame antidoping.
Em comunicados oficiais, Chelsea e Mudryk confirmaram que foram notificados pela federação sobre o ocorrido. O jogador, inclusive, alegou ser inocente e que nunca usou conscientemente qualquer substância proibida.
"Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à FA continha uma substância proibida. Isto foi um choque total, pois nunca usei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou quebrei quaisquer regras e estou a trabalhar em estreita colaboração com o meu clube para investigar como isto pode ter acontecido", escreveu em sua conta no Instagram.
"Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de voltar a campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder", completou.
Visto como uma grande promessa no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Mudryk se transferiu ao Chelsea no começo de 2023, mas ainda não conseguiu engrenar no clube inglês.
Na atual temporada, ele disputou 15 jogos pelo Chelsea e marcou três gols. Sua última aparição em campo foi no dia 28 de novembro, quando marcou um dos gols da vitória de sua equipe sobre o Heidenheim, da Alemanha, por 2 a 0 pela Liga Conferência.