Topo
Esporte

Veterano classifica José Aldo como "luta dos sonhos" no UFC

16/12/2024 07h00

Aos 38 anos, Davey Grant segue competindo em alto nível no MMA. No UFC Tampa, evento realizado no último sábado (14), o britânico controlou Ramon Taveras, adversário oito anos mais novo, e saiu do octógono com a vitória por decisão unânime dos juízes laterais. Sendo assim, o atleta afastou qualquer possibilidade de se aposentar do esporte e tratou de mirar uma luta contra uma lenda na próxima rodada. 

Na coletiva de imprensa pós-evento, Grant expressou toda sua admiração por José Aldo, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e integrante do Hall da Fama do UFC, e lançou um desafio respeitoso. E a intenção do atleta é válida. Atualmente, Davey possui uma vitória nos galos (61 kg), enquanto o brasileiro vem de derrota em sua última luta. Portanto, o britânico, ciente de que o UFC anunciou a realização de um show em Londres (ING), em março, manifestou o desejo de competir 'em casa' e se testar contra o 'Rei do Rio', sonhando com o top-15 da divisão.

"Se falarmos de lutas dos sonhos, é José Aldo. Eu tenho assistido suas lutas há anos. Se eu fosse escolher alguém, sem desrespeito para ele. Ele é uma lenda absoluta do esporte. Acho que seria uma luta divertida, seria mais para agregar ao meu legado. Ele é uma lenda do esporte e só quero dividir o octógono com alguém assim depois de observá-lo por anos. Trabalhei para subir na divisão e sou muito conhecido por fazer lutas emocionantes", declarou o atleta.

Registro de Grant no MMA

Davey Grant, de 38 anos, é um veterano do MMA e integra o peso-galo do UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou na companhia em 2013. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e sete derrotas. Seis principais triunfos foram sobre Jonathan Martinez, Marlon Vera e Raphael Assunção.

Esporte