Ex-Corinthians marca, e Inter de Milão atropela a Lazio em duelo direto no Italiano
Em duelo direto na parte de cima da tabela, a Inter de Milão goleou a Lazio fora de casa por 6 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Olímpico de Roma, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Çalhanoglu, Dimarco, Barella, Dumfries, o ex-Corinthians Carlos Augusto e Thuram construíram a goleada dos visitantes.
Com a vitória, a Inter de Milão se aproximou ainda mais da ponta da competição. Com um jogo a menos, a equipe ocupa a terceira colocação, com 34 pontos, três a menos que a líder Atalanta. A Lazio, que iniciou a rodada com a mesma pontuação de seu adversário, figura na quinta posição, com 31 unidades.
A Inter volta a campo na quinta-feira, contra a Udinese, pelas oitavas de final da Copa da Itália. A Lazio joga apenas no sábado, contra o Lecce, pelo Campeonato Italiano.
O primeiro gol da goleada do time visitante saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Após revisão no VAR, o árbitro viu a bola tocar na mão de Gigot e marcou o pênalti para a Inter. Çalhanoglu bateu firme no meio do gol e abriu o placar da partida.
Aos 45, a Inter se aproveitou de uma Lazio atordoada com o gol sofrido e ampliou o marcador. Após troca de passes, Dumfries recebeu na direita e cruzou para Dimarco, livre na grande área, bater de primeira e marcar o segundo tento dos visitantes.
A Inter começou o segundo tempo no mesmo ritmo e, aos cinco minutos, chegou ao terceiro gol. Çalhanoglu encontrou Barella livre na intermediária. O meia dominou e finalizou no ângulo de Provedel, anotando um golaço em Roma.
Três minutos depois, o time visitante marcou o quarto gol. Bastoni recebeu no lado direito do campo e cruzou para Dumfries na segunda trave. O lateral holandês antecipou a marcação, tocou de cabeça no canto e balançou as redes da Lazio mais uma vez.
Depois de um início avassalador, a Inter, com a vitória praticamente decretada, diminuiu o ritmo. Mesmo assim, o time de Milão marcou mais um gol. Aos 32 minutos, o brasileiro Carlos Augusto tomou a bola no campo de ataque, correu para a grande área e recebeu a devolução de Dimarco. O ex-Corinthians dominou e tocou por cima de Provedel para marcar o quinto tento dos visitantes no jogo.
E ainda deu tempo de sair mais um gol. Aos 44 minutos, Thuram recebeu de Mkhitaryan na área, limpou a marcação e bateu forte no canto para, enfim, dar números finais à partida.