Enquete: torcedores aprovam possível saída de Luciano do São Paulo
A maioria da torcida do São Paulo leitora do gazetaesportiva.com, mais precisamente 55%, aprova a possível saída de Luciano do clube. O jogador vem sendo especulado no Cruzeiro, Santos e futebol árabe, mas ainda não chegaram propostas na mesa da diretoria tricolor.
Luciano tem um dos maiores salários do elenco do São Paulo. Em 2025, o clube terá de adotar uma política de austeridade prevista no plano de recuperação financeira traçado para os próximos anos, e a saída de Luciano aliviaria significativamente a folha de pagamento tricolor.
Após a derrota para o Juventude, no último jogo do São Paulo no Morumbis em 2024, Luciano não garantiu sua permanência no clube para a próxima temporada. O atleta, considerado ídolo para muitos são-paulinos, tem seu nome especulado em outros clubes brasileiros e também do exterior, e vê uma possível transferência com bons olhos.
Aos 31 anos, Luciano sabe que talvez essa seja a última oportunidade de assinar um grande e lucrativo contrato. Visando uma maior estabilidade financeira, o camisa 10 do São Paulo não fecha as portas para uma mudança de ares, mas a oferta também tem de ser vantajosa ao Tricolor.
Luciano tem contrato com o São Paulo até o fim de 2026. Portanto, o clube está protegido do assédio de estrangeiros e até de clubes brasileiros ao Luciano. A relação entre a diretoria e o staff do camisa 10 é amistosa, o que facilita em uma possível negociação. Fato é que, para o atacante deixar o clube, todos precisarão estar satisfeitos em relação à questão financeira.