Fla quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras; Leila crê em fico
O Palmeiras está otimista quanto à permanência de João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do clube, que está na mira do Flamengo.
Leila confia no 'fico'
O UOL apurou que João Paulo comunicou o Palmeiras sobre o interesse do Flamengo logo após a procura do time carioca.
A presidente Leila Pereira quer que o profissional continue no clube e tem confiança de que isso vai acontecer. Ele já foi procurado pelo Corinthians esse ano e, naquela ocasião, recusou a oferta do rival.
João Paulo Sampaio é um nome que agrada à gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O presidente eleito do Flamengo comandará o clube pelos próximos três anos e quer que JP faça a função de coordenador técnico da equipe profissional.
João Paulo é o "pai da geração do bilhão" do Palmeiras. Foi sob a gestão dele que o clube mapeou o mercado, trouxe e revelou nomes como Endrick, Estêvão e Luís Guilherme. Havia a expectativa que a venda destes e outros atletas passasse do R$ 1 bilhão.
O diretor está há quase 10 anos no clube tem mais de 200 títulos com a base palmeirense. Ele atua desde o sub-11 até o sub-20 e era diretor de futebol do Vitória antes de ser contratado pela gestão do então presidente Paulo Nobre, do Palmeiras, em maio de 2015.