Entenda como chegada de Memphis Depay ajudou Yuri Alberto a deslanchar no Corinthians
A temporada de Yuri Alberto pode ser definida em uma só palavra: superação. O jogador do Corinthians conviveu ao redor de críticas durante a maior parte do ano, mas renasceu e enfim deslanchou na reta final de 2024. Além de uma enorme força mental do camisa 9, o crescimento tem dedo de outra pessoa: Memphis Depay.
Yuri Alberto vivia um período complicado antes da chegada do holandês. Todavia, o cenário mudou a partir da vinda do camisa 94.
Segundo o atacante do Timão, a parceria com Memphis o deixou mais leve. A responsabilidade de marcar gols, antes concentrada em Yuri, foi dividida com Depay.
Yuri participou da 55ª edição do prêmio Bola de Prata, organizado pela ESPN, e falou sobre a parceria com Memphis Depay. Ele ressaltou que a chegada do holandês e a força transmitida pelo elenco o ajudaram a superar a má fase.
"O Memphis chegou querendo muito. Tem nos passado uma experiência gigantesca, sabíamos do talento que ele poderia entregar para nós. Durante o ano, a responsabilidade estava sempre no camisa 9, e eu não estava jogando em uma função que me beneficiava. Dividir essa responsabilidade foi importante, eu entrava leve no campo. As coisas começaram a acontecer novamente. Começou difícil, mas terminou da melhor forma que poderia ter terminado. A força que eles me deram foi absurda", disse Yuri Alberto.
A chegada de Depay, ainda, mudou a forma do camisa 9 atuar. Antes, ele exercia a função de um típico centroavante, mas passou a jogar como um segundo atacante, com mais liberdade, ao lado do holandês.
"É uma posição que me sinto muito confortável [de segundo atacante]. O Memphis atrai muita atenção dos zagueiros, quando jogo com jogadores assim ao meu lado é muito bom. Estamos muito entrosados. Essa posição me deixa mais solto, foi assim quando eu jogava no Inter e quando fui para Seleção", afirmou.
A dupla Yuri Alberto e Memphis Depay concluiu a temporada de 2024 afiada. Eles foram protagonistas da arrancada do Timão no Campeonato Brasileiro, saindo do Z4 e conseguindo uma vaga na fase preliminar da Libertadores.
Yuri, inclusive, ultrapassou Pedro e terminou o ano como artilheiro do Brasil. Foram, ao todo, 31 bolas na redes. Dos 31 gols marcados, 14 foram entre setembro e dezembro, período em que Depay atuou pelo time.
De férias, a equipe do Parque São Jorge, agora, se planeja para os desafios da próxima temporada, quando disputará quatro competições: Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.