Grêmio deve definir situação de Renato Gaúcho nesta semana
O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro de forma frustrante com a derrota para o Corinthians. Agora, a meta da diretoria é pensar no futuro e, para isso, o primeiro passo é decidir sobre o futuro do técnico Renato Gaúcho.
A tendência é que o presidente Alberto Guerra se encontre com o treinador no começo desta semana para tratar do assunto. Por enquanto, o dirigente faz mistério sobre a permanência do ídolo gremista.
"Seja qual for a decisão que tomaremos aqui, ela será a que entendemos ser a melhor para o clube. Não é para mim ou para o Renato, a intenção é sempre pensar no melhor para o Grêmio", comentou Alberto Guerra.
A diretoria gremista não ficou satisfeita com o desempenho do time na temporada, apesar dos problemas encontrados, sobretudo com a tragédia climática no Rio Grande do Sul. O rival Internacional passou por dificuldades semelhantes e conseguiu a vaga na Libertadores 2025.
"O time estar classificado para a Copa Sul-Americana não era nosso objetivo, queríamos a Libertadores. A maneira como a gente conseguiu a classificação foi muito ruim, na última posição (depois da derrota para o Corinthians), isso não é Grêmio", lamentou Alberto Guerra.