Além de Fernando Diniz, Cruzeiro prepara lista de dispensas para 2025
O Cruzeiro venceu o Juventude, neste domingo, por 1 a 0, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou a temporada sem conquistar vaga para disputar a Copa Libertadores em 2025. Agora, a diretoria da equipe mineira prepara uma lista de dispensas para o próximo ano.
Entre os atletas que devem ser negociados, estão o meia Mateus Vital, o goleiro Anderson, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral esquerdo Marlon e o volante Fernando Henrique, segundo o jornal O Tempo. Além deles, o treinador Fernando Diniz, que conquistou apenas três vitórias em 15 jogos, não deve permanecer no Cruzeiro em 2025.
O lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Ramiro e o atacante Rafa Silva têm contrato encerrando no final de 2024 e, ainda conforme a reportagem, não irão renovar seu vínculo com o Cruzeiro. O volante Lucas Silva é o único que deve estender seu contrato, por conta de uma cláusula no acordo.
Por fim, o goleiro Gabriel Grando (Grêmio), os atacantes Gabriel Veron (Porto) e Álvaro Barreal (Cinccinati) e o zagueiro Lucas Villalba (Argentinos Juniors) passaram a temporada emprestados ao Cruzeiro, mas devem retornar aos seus clubes na próxima temporada. Apenas o último tem chances de ser comprado em definitivo.
O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro com 52 pontos, na 9ª posição, a primeira fora da zona de classificação para a pré-Libertadores. A equipe ainda foi vice-campeã mineira e da Copa Sul-Americana.