Polonesa Maja Chwalinska brilha no individual e conquista dobradinha no WTA de Florianópolis
Neste domingo, Maja Chwalinska conquistou seu primeiro título WTA, o 125 de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center. O evento teve premiação de US$ 115 mil (cerca de R$ 699,96 mil). Na final de simples, enfrentou a suíça Ylena In-Albon, 342ª colocada, e venceu por 6/1 e 6/2 em 1h11min. In-Albon havia surpreendido ao derrotar a favorita Maria Carle nas semifinais.
"Estou muito feliz sobre esse título, é meu primeiro título WTA de simples na carreira, vou me lembrar de Florianópolis para sempre agora", vibrou a tenista que comentou sobre a rodada dupla neste domingo em virtude da chuva de sábado.
Na semifinal, Maja superou a francesa Leolia Jeanjean por 6/0 6/3. Desta maneira, Chwalinska, de 23 anos, teve uma jornada de duplo sucesso, após conquistar o título de duplas no sábado ao lado da brasileira Laura Pigossi.
Com o título, Chwalinska alcança a maior conquista de sua carreira, avançando para as 130 melhores do mundo, seu melhor desempenho no ranking feminino.
Após a vitória, Maja recebeu o troféu Dompa, desenhado pelo artista plástico Jotape, que se tornou um ícone viral nas redes sociais desde a vitória de Ajla Tomljanovic."Nunca é fácil especialmente pois joguei duplas essa semana, ontem terminei tarde (final), mas todas tiveram situação igual hoje (rodada dupla) então precisei focar nessa parte. Foi um grande desafio e estou feliz pelo esforço feito hoje. Estou muito feliz por poder levar esses dois gatinhos Dompas para casa", completou.
Confira os resultados deste domingo
Final:
Maja Chwalinska (POL) 2×0 [Q] Ylena In-Albon (SUI) - 6/1 6/2
Semifinais:
[Q] Ylena In-Albon (SUI) 2×1 [1] Maria Carle (ARG) - 3/6 7/6(9) 6/2
[7] Maja Chwalinska (POL) 2×0 [8] Leolia Jeanjean (FRA) - 6/0 6/3