'Pau no c* da mídia': Por que frase virou slogan em retomada do Corinthians
A frase exibida pelo zagueiro Cacá, na última terça-feira (3), "Pau no cu da mídia e Vai Corinthians", ganhou aderência da torcida. O desabafo virou uma espécie de "slogan" da campanha que definiu a retomada da equipe alvinegra na Série A do Campeonato Brasileiro e consequentemente a vaga na Libertadores 2025.
Como Corinthians incorporou 'slogan'
O discurso de 'perseguição' da mídia ao Corinthians ganhou força entre torcedores com o desabafo de Cacá, ainda em julho. Ele disparou a frase para os jornalistas na zona mista, depois da vitória de 2 a 1 do Corinthians contra o Criciúma, no primeiro turno. Cacá chegou a pedir desculpas pela "cabeça quente".
À época, o Corinthians enfrentava um momento complicado dentro e fora de campo. A equipe lutava contra o rebaixamento no Brasileirão, enquanto acompanhava a repercussão negativa do caso Vai de Bet na imprensa.
Após as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o elenco se blindou e protagonizou uma retomada no Brasileirão. Desde então, foram oito vitórias em sequência no campeonato nacional.
Na última quarta-feira (4), com a vaga na Libertadores garantida, o Timão publicou um vídeo em suas redes sociais com prints de reportagens de semanas atrás. As chamadas das matérias apontavam o Corinthians longe de se classificar às principais competições de 2025.
O post aconteceu cerca de 24 horas depois da vitória contra o Bahia e de Cacá estender a bandeira. O momento aconteceu junto ao tradicional "poropopó" de jogadores e torcedores.
Na legenda, o clube escreveu: "Nunca duvide de nós". Os torcedores reforçaram o 'slogan' e pediram respeito ao Corinthians nos milhares de comentários.
Frase não é unanimidade entre jogadores
O discurso contra a mídia não é unanimidade no elenco alvinegro. Em zona mista, após a polêmica faixa exibida na vitória sobre o Bahia, alguns jogadores minimizaram o peso das críticas da imprensa.
Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Corinthians
André Ramalho, zagueiro do Corinthians