Arsenal pressiona, empata com Fulham e perde chance de colar na liderança
Jogando fora de casa, no estádio Craven Cottage, o Arsenal pressionou o Fulham, mas ficou no empate por 1 a 1. O resultado deste domingo (8) deixou os Gunners na terceira colocação do Campeonato Inglês.
O Arsenal chegou a assumir a vice-liderança e ultrapassar temporariamente o Chelsea, que entrou em campo no início da tarde para enfrentar o Tottenham na casa dos Spurs. Mas, com vitória de virada, o Chelsea voltou a ser vice-líder, somando 31 pontos, e o Arsenal retornou ao terceiro lugar, com 29 pontos. Porém, a distância para o líder Liverpool poderia ter caído um pouco mais, visto que os Reds somam 35 pontos. O time do craque Salah teve sua partida contra o Everton adiada ontem (7) por conta das condições climáticas no noroeste da Inglaterra.
A equipe comandada pelo técnico espanhol Mikel Arteta acumulava três vitórias seguidas na competição, enquanto o Fulham tem apenas uma derrota nas últimas três partidas da Premier League. Na temporada passada, o Arsenal não conseguiu vencer o alvinegro londrino, empatando um jogo e perdendo outro.
Como foi o jogo
O Arsenal pressiona e empilha escanteios no começo do jogo. A bola parada foi a principal estratégia dos Gunners no início da primeira etapa, reforçando a estatística de que é o time que mais tem escanteios na temporada da Premier League. No entanto, foi o Fulham quem aproveitou melhor as chances. Na primeira oportunidade, o zagueiro mexicano Jiménez marcou para o alvinegro e abriu o placar. Os Gunners mantiveram a posse de bola, mas foram pouco efetivos e tiveram muita dificuldade de passar pela defesa adversária.
Nos últimos 45 minutos, a equipe de Arteta manteve sua estratégia de apostar na bola parada. Em uma cobrança de escanteio, o Arsenal conseguiu furar a defesa do Fulham e empatar o jogo no início da segunda etapa, com o zagueiro francês William Saliba. A pressão dos Gunners se manteve até o fim, porém o time criou poucas chances perigosas de gol.
Lances de destaque
1x0. Com assistência de Lukic a partir de passe em profundidade, Jiménez bateu cruzado e abriu o placar.
Tudo igual. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Saliba subiu e empatou para o Arsenal. O VAR checou um possível impedimento e garantiu o gol legal.
Por pouco. Martinelli fez bela jogada e Saka virou o jogo. Mas o VAR viu impedimento na origem do lance e anulou o gol.
Ficha técnica
Fulham 1 X 1 Arsenal
Premier League - 15ª rodada
Data e horário: 8 de dezembro de 2024, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Craven Cottage, em Londres (ING).
Arbitragem: Chris Kavanagh.
Gols: Raúl Jiménez (11'/1ºT), Saliba (7'/2ºT).
Cartões amarelos: Lukic (FU), Raúl Jiménez (FU), Gabriel Martinelli (AR), Rice (AR).
Fulham: Bernd Leno, Calvin Bassey, Issa Diop, Antonee Robinson, Kenny Tete, Emile Smith Rowe (Andreas Pereira), Sander Berge, Sasa Lukic, Raúl Jiménez (Rodrigo Muniz), Adama Traoré (Harry Wilson), Alex Iwobi. Técnico: Marco Silva.
Arsenal: David Raya, Jakub Kiwior, William Saliba, Jurrién Timber, Thomas Partey, Jorginho, Declan Rice, Martin Odegaard (Nwaneri), Kai Havertz, Leandro Trossard (Gabriel Martinelli), Bukayo Saka. Técnico: Arteta.