Com dois gols de Moisés, Fortaleza vence o Internacional com tranquilidade pelo Brasileiro
Neste domingo, o Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0, na Arena Castelão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Moisés (2) e Tinga marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o Fortaleza termina o Brasileirão em quarto lugar, com 68 pontos, enquanto o Inter ficou uma posição abaixo, com 65.
Ambas as equipes já estavam classificadas para a fase de grupos da Libertadores de 2025.
O JOGOO Fortaleza abriu o placar logo no começo da partida. Aos seis minutos, em bola recuada, o goleiro Rochet foi enganado pelo gramado, "furou" e Moisés teve gol livre para marcar.
Aos 19, o Leão contou com outra falha da defesa do Inter para ampliar. Tinga mandou a bola para o ataque, a zaga não interceptou e Moisés deslocou Rochet.
O Colorado pouco fez no ataque, tendo a melhor oportunidade em cruzamento rasteiro que ficou com João Ricardo.
Na segunda etapa, o Fortaleza continuou melhor e ampliou o placar. Aos sete minutos, Tinga cabeceou sozinho e fez o terceiro após revisão do VAR.
Bruno Tabata teve boa chance para descontar dois minutos depois, mas acertou a rede pelo lado de fora. Borré chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de dezembro de 2024, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões amarelos: Tinga (Fortaleza); Bruno Tabata e Bernabei (Internacional)
GOLS:
Fortaleza: Moisés, aos 6? e aos 19? do 1ºT, e Tinga, aos 7? do 2ºT
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso (Felipe Jonatan); Matheus Rossetto (Kervin Andrade), Hércules (José Welison) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Marinho, Moisés (Breno Lopes) e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otávio), Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Enner Valencia (Gabriel Carvalho)
Técnico: Roger Machado