City empata com o Crystal Palace e segue distante da liderança do Inglês
Atual tetracampeão do Inglês, o Manchester City segue oscilando na temporada 2024/25 da Europa. Jogando fora de casa, os Citizens empataram por 2 a 2 com o Crystal Palace, neste sábado (7), no estádio Selhurst Park, em partida válida pela 15ª rodada da Premier League. Para piorar, o lateral-direito e meia Rico Lewis, do time azul e branco, ainda foi expulso.
Com o resultado, o City se mantém entre os quatro primeiros colocados do campeonato, mas está nove pontos atrás do líder Liverpool, enquanto o Crystal Palace é o 16º, com 13, quatro pontos à frente da zona de rebaixamento.
A vantagem do líder ainda pode ser ampliada. O Liverpool, que enfrentaria hoje o Everton, teve sua partida adiada por conta das condições climáticas no noroeste da Inglaterra. A nova data ainda não foi divulgada.
Como foi o jogo
O Manchester City começou o primeiro tempo dominando. O time de Pep Guardiola teve a posse de bola na maior parte da primeira etapa, mas criou poucas chances claras de gol. O Crystal Palace foi mais efetivo e abriu o placar logo no início do jogo. Ao longo dos primeiros 45 minutos, soube trabalhar melhor a bola, apesar de não ter a maioria da posse, e levou mais perigo à área dos Citizens. Somente aos 29 minutos, a equipe do City conseguiu o empate mesmo depois de ver o Palace criar boas jogadas.
No segundo tempo, o cenário se repetiu. O City teve a posse de bola, mas foi o Crystal Palace quem mais criou boas jogadas na área adversária. O destaque da equipe de Guardiola foi para Ruben Dias, que bloqueou as ações do rival na grande área. Mas, foi num escanteio cedido por Dias que o Palace fez o segundo gol e voltou a ter a vantagem no marcador. O City empatou com Lewis e voltou a criar chances de gol. No fim, porém, o jogador foi expulso depois de levar o segundo amarelo por entrada perigosa no adversário.
Lances de destaque
Muñoz abre o placar. Daniel Muñoz finaliza do com pé direito no lado esquerdo do gol depois de belo passe de Hughes em profundidade.
City tenta o empate. Logo após o primeiro gol, o City tenta empatar com finalização de Haaland. A bola para na cara do goleiro Ortega.
Haaland faz o primeiro do City. Cruzamento de Matheus Nunes, Haaland cabeceia do meio da área no ângulo; o goleiro Henderson se atrasou e não conseguiu chegar.
2x1. Depois de uma cobrança de escanteio quase perfeita, Hughes cruza e Lacroix coloca o Palace novamente à frente no placar.
City empata. Lewis sai na cara do gol depois de assistência de Bernardo e empata a partida. Jogada foi construída com bela troca de passes no meio campo, com participação de De Bruyne.
Ficha técnica
Crystal Palace 2 X 2 Manchester City
Premier League - 15ª rodada
Data e horário: 7 de dezembro de 2024, às 12h (horário de Brasília)
Local: Estádio Selhurst Park, em Londres (ING)
Arbitragem: Rob Jones
Gols: Muñoz (4'/1ºT), Haaland (29/1ºT), Lacroix (11/2ºT), Lewis (22/2ºT).
Cartões amarelos: Nketiah (CP) e Rico Lewis (MC)
Cartão vermelho: Rico Lewis (MC).
Crystal Palace: Henderson, Muñoz, Chalobah, Lacroix, Guéhi, Mitchell. Hughes, Lerma, Sarr, Eze (Devenny), Mateta. Técnico: Oliver Glasner.
Manchester City: Ortega Moreno, Walker, Dias, Gvardiol, Lewis, Gundogan, Bernardo, De Bruyne (Grealish), Savinho, Nunes, Haaland. Técnico: Pep Guardiola.