Topo
Esporte

Gratuito, UFL chega com parcerias pesadas, planos ambiciosos e toque de CR7

Novo jogo de videogame da Strikerz está disponível para PlayStation 5 e XBox Series - Reprodução/YouTube/AF Gameplays
Novo jogo de videogame da Strikerz está disponível para PlayStation 5 e XBox Series Imagem: Reprodução/YouTube/AF Gameplays
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/12/2024 20h46

Depois de oito anos, a Strikerz colocou no mercado dos games oficialmente o UFL, novo jogo futebolístico de videogame que é 100% gratuito e que pretende concorrer com EA FC e eFootball.

Veja detalhes do jogo

O UFL está disponível desde quarta-feira (5) para usuários de PlayStation 5 e XBox Series. O game é 100% gratuito e, em breve, terá versões para computadores.

Os fãs podem competir tanto online quanto offline usando seus próprios clubes personalizados. Há quase 5 mil jogadores licenciados pela FifPro (Federação Internacional de Associações de Futebolistas Profissionais).

A Strikerz conseguiu costurar acordo com várias parcerias de peso — como a Adidas. A marca terá, por exemplo, uma arena exclusiva e mascote personalizado. Outras marcas como Joma, Kappa, Umbro, Ho Soccer e Reusch estão entre as empresas de roupas licenciadas.

O foco está na personalização de clubes, mas há equipes reais aptas para escolha: Monaco, Bayer Leverkusen, Besiktas e Porto estão entre as opções disponíveis.

Mesmo "recém-nascido", o game tem planos "ambiciosos" para conquistar o mercado global. Eugene Nashilov, CEO da Strikerz, revelou detalhes do que pretende trazer nos próximos meses.

Estamos ansiosos por este momento há oito anos e estamos muito satisfeitos em trazer o UFL para o mundo inteiro, mas isso é apenas o começo. Temos planos ambiciosos pela frente, incluindo atualizações regulares, novas funcionalidades, modos de jogo expandidos e objetivos que elevarão o game a novos patamares. Esperamos que os jogadores gostem do que construímos e se juntem a nós nesta emocionante aventura de futebol Eugene Nashilov

O UFL teve a valiosa "forcinha" de Cristiano Ronaldo em meio ao seu desenvolvimento. O astro português investiu R$ 200 milhões do próprio bolso e tornou-se um dos embaixadores do jogo — nomes como o brasileiro Firmino, o belga De Bruyne e o ucraniano Zinchenko também estão no grupo.

Esporte