Ronaldo e Benzema empatam na Arábia, mas 'órfãos de Romarinho' comemoram
Cristiano Ronaldo posicionou a bola, deu quatro passos e fez a tradicional pose para bater uma falta. O relógio marcava 12 minutos quando ele correu e fez um chuveirinho na área. Nada aconteceu, mas tudo bem. A torcida que lotou o estádio King Abddullah, em Jeddah, não ligou.
A cada toque na bola do português dono de cinco títulos de melhor do mundo, a arquibancada vibrava. Positivamente, no lado do Al Nassr. Negativamente, na imensa maioria do lado do Al Ittihad.
O mesmo aconteceu com Benzema. O francês, que furou a sequência Messi-Cristiano de Bolas de Ouro em 2022, gerava a mesma reação. A diferença era a intensidade. Enquanto Benzema, quatro anos mais novo, ainda corre o jogo inteiro, Ronaldo se poupa. Ronaldo, perto dos 40, é mais econômico. Só se esforça quando tem certeza de que a chance é real para um lance de perigo.
Hoje, no jogo mais importante até aqui da temporada do Campeonato Árabe, os dois empataram. O francês do Ittihad marcou uma vez, o português do Nassr, uma. Empate entre as estrelas, mas o jogo terminou em vitória.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o holandês Bergwijn recebeu na entrada da área e chutou cruzado. O brasileiro Bento não conseguiu alcançar. O resultado, 2 a 1, deixa o Al-Ittihad isolado na liderança do Sauditão. São 36 pontos, cinco a mais que o vice-líder Al-Hilal - o time de Neymar -, que ainda joga na rodada.
Órfãos de Romarinho
Alegria para uma torcida que ama um outro brasileiro. Você lembra do Romarinho?
Quando a reportagem entrou no estádio, viu várias camisas com o nome do ex-Corinthians nas costas. "Romarinho é o melhor jogador brasileiro que já jogou por aqui", disse um torcedor. "Eu amo", disse outro. "Roma, Roma, Roma, Roma", gritaram vários. O motivo foram os gols, como a torcida estava acostumada: 93 em cinco anos.
O empate de Ronaldo e Benzema
O gol de Benzema veio no comecinho do segundo tempo, aos 10 minutos. O lateral Al-Shaqeeti infiltrou pela direita e encontrou Benzema, livre, na esquerda da área para completar.
Minutos depois, foi a vez de Ronaldo. Ângelo aproveitou uma bobeira da defesa do Ittihad, infiltrou pela ponta direita e cruzou para trás. Ronaldo chutou rasteiro, por baixo do goleiro do goleiro Raikovic.
10 gols cada
Aos 40 anos, Ronaldo foi o artilheiro do Sauditão na última temporada e é o vice-artilheiro nessa - está atrás de Mitrovic, o atacante do time de Neymar, com 10 gols. Benzema, que teve uma temporada de estreia mais discreta, agora está no mesmo nível do ex-companheiro de Real. São 10 gols em 11 jogos.
*O repórter viajou a convite da Liga Saudita de Futebol