Topo
Esporte

'Não consigo ficar em pé mais do que 40 minutos', diz ex-atacante Jonas

Jonas, ex-atacante do Benfica - PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Jonas, ex-atacante do Benfica Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
do UOL

Colaboração para o UOL

06/12/2024 22h13Atualizada em 06/12/2024 23h11

O ex-atacante Jonas, com passagens por Santos, Grêmio e Benfica, disse que problemas na coluna o impedem de ficar mais de 40 minutos em pé. Ele acumulou uma série de lesões que o levaram a aposentadoria há cinco anos.

O que aconteceu

O atleta falou sobre sua saúde após sofrer com excesso de contusões em sua carreira. Ele foi entrevistado pelo canal "Cartoloucos" no YouTube.

Isso [saúde] é uma coisa que passa muito na minha cabeça, principalmente a coluna, porque hoje eu não consigo ficar em pé mais do que 40 minutos, uma hora... Jonas, ao "Cartoloucos"

Jonas revelou que decisão por parar de jogar não foi "tão complicada" justamente pelo problemas físicos: "Para mim, não foi tão difícil por causa dessas questões de lesão. Teve um ano que eu tomei 42 injeções de Voltaren (medicamento para dores e inflamações), cara. Isso aqui que é tudo corroído por dentro".

Ele teve passagens por Guarani, Santos, Grêmio e Portuguesa, além de atuações por Valencia e uma vitoriosa carreira no Benfica. O ex-atacante foi artilheiro em duas oportunidades da Liga Portuguesa, além de uma vez o maior goleador do Brasileirão, em 2010.

A nova vida de Jonas, no entanto, está longe dos holofotes: dono de uma farmácia, ele mora em Taiúva, cidade paulista onde nasceu. O município tem cerca de 6 mil habitantes e fica a quase 400 km distante da capital.

Esporte