Diretor do Porto vê grupo difícil no Super Mundial e elogia 'grande Palmeiras'
Diretor do Porto, Jorge Costa afirmou que o clube português caiu em um grupo difícil do Super Mundial de 2025 e elogiou o trabalho do Palmeiras e de Abel Ferreira. Além das duas equipes, Inter Miami, de Lionel Messi, e Al-Ahly, do Egito, completam o Grupo A.
"Sabíamos que teríamos um grupo difícil. O Inter Miami tem bons jogadores, o Al Ahly é uma grande equipe do Egito, que conheço bem, e temos o grande Palmeiras, do nosso Abel Ferreira, que tem feito um trabalho excelente. Estilos e mentalidades diferentes", disse Jorge Costa aos canais de comunicação da Fifa.
"Vai ser algo que os clubes não estão habituados, as seleções sim. Estamos ansiosos por participar. É um orgulho estar entre as melhores 32 equipes do mundo e queremos ir o mais longe possível. Vai ser no final da temporada, mas não viremos aqui passar férias", finalizou Jorge Costa.
O Mundial de Clubes será disputado no novo formato, com 32 equipes, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. A estreia do Palmeiras na competição é justamente contra o Porto, em um duelo inédito na história dos clubes.
O Porto volta a campo neste sábado (7), às 17h30 (de Brasília), quando visita o Famalicão, pela 13ª rodada do Campeonato Português, no Estádio Municipal de Famalicão. A equipe do treinador Vítor Bruno é vice-líder na competição, com 30 pontos.
Já o Palmeiras recebe o Fluminense neste domingo (8), às 16h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Vice-líder, o Alviverde tem 73 pontos somados e ainda tem chances de título, em caso de derrota do Botafogo.