Topo
Esporte

Vicente Luque abre as portas para possível luta contra Carlos Prates no UFC

05/12/2024 12h19

Veterano do UFC, Vicente Luque se prepara para disputar sua 22ª luta pela organização. Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai enfrentar Themba Gorimbo, visando voltar a vencer no octógono e também defender sua posição na elite dos meio-médios (77 kg). Como tem pela frente um atleta da nova geração da categoria, o experiente 'The Silent Assassin' se mostra empolgado e já projeta novos embates contra profissionais em ascensão.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Tanto que, em entrevista ao canal do 'YouTube' 'Kevin Iole', Vicente revelou estar de olho nos promissores Michael Morales e Carlos Prates. Inclusive, o brasileiro já até abriu as portas para uma possível luta contra o compatriota. E o posicionamento do atleta se explica. Atualmente, Luque é o 14º colocado no ranking dos meio-médios do UFC e vê 'The Nightmare' uma posição acima.

Em seu primeiro ano na companhia, Carlos impressionou ao vencer as quatro lutas que disputou, sendo todas por nocaute, e levou para a casa quatro bônus de performance. Portanto, por ser um atleta empolgante em ação e classificar Prates da mesma forma, Luque garantiu que um eventual combate entre eles não teria erro, pois seria importante para a categoria e um espetáculo violento para os fãs.

"Acho que os dois caras estão em ascensão e mostraram que não são só promissores. Eles podem lutar em alto nível e fazer grandes lutas contra caras durões. No futuro, eu definitivamente me vejo lutando contra um deles. Gosto muito do estilo do Carlos. Nós faríamos uma luta louca. Mas, obviamente, agora meu foco está nessa luta e em chegar ao topo. Veremos. Se esses caras estão a caminho do topo, eles podem ser meus próximos oponentes. Primeiro de tudo é ter uma grande vitória contra Themba. Não posso menosprezar esse cara", declarou o veterano.

Registro de Luque no MMA

Vicente Luque, de 33 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2015. Atualmente, 'The Silent Assassin' se encontra na 14ª posição no ranking dos meio-médios da liga.

Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 19 pela via rápida (11 por nocaute e oito por finalização), dez derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Belal Muhammad, Jalin Turner, Michael Chiesa, Mike Perry, Rafael dos Anjos, Randy Brown, Thiago 'Marreta' e Tyron Woodley.

Esporte