São Paulo não deve ter força máxima contra Botafogo em jogo que vale título
O técnico Luis Zubeldía não deve escalar o São Paulo com força máxima contra o Botafogo no jogo que decide o título do Brasileirão, no domingo (8).
O que aconteceu
O treinador já avisou que ninguém que está lesionado vai voltar e que outros podem ser poupados. Ele citou o exemplo de Lucas, que está com sequência grande de jogos.
Zubeldía falou em não forçar ninguém para não perder atletas para o início de 2025. O Tricolor vai fazer pré-temporada nos Estados Unidos e deve viajar no dia 8 de janeiro.
Entre os lesionados, portanto fora da última rodada, estão: Ferraresi, Ferreirinha, Wellington Rato, Michel Araujo e Calleri. O lateral Welington também não retorna.
Outros atletas em grande sequência de jogos incluem o lateral Igor Vinícius, o zagueiro Alan Franco, o volante Luiz Gustavo e o atacante Luciano. Se decidir poupá-los, Moreira, Sabino, Bobadilla e Nestor podem ganhar chance.
A partida é decisiva para a definição do título do Brasileirão entre Botafogo e Palmeiras. Os cariocas precisam de um empate para garantirem o troféu, enquanto o Verdão precisa de uma derrota botafoguense para ter alguma chance de se sagrar campeão.
O que disse Zubeldía
Temos sofrido lições nas quais se estivéssemos em outro momento do ano, e se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes e também frescos fisicamente. Ser um pouco mais conservador com os jogadores agora no fim da temporada. Senão, já começam a próxima temporada mal e aí não nos sobrará nada. Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver essa situação também, por exemplo o Lucas, que vem jogando muitas em seguida. Preciso ver se estará bem.