Topo
Esporte

Estêvão mantém Brasileirão em aberto e lidera participações em gols

Estêvão garantiu a vitória do Palmeiras e adiou a definição do campeão brasileiro de 2024 - FáBIO BARROS/ESTADÃO CONTEÚDO
Estêvão garantiu a vitória do Palmeiras e adiou a definição do campeão brasileiro de 2024 Imagem: FáBIO BARROS/ESTADÃO CONTEÚDO

05/12/2024 07h30

Estêvão garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro na última quarta-feira (4), adiou a definição do campeão brasileiro e, de quebra, chegou a 22 participações em gols, sendo o líder neste quesito em toda competição.

O jovem atacante do Palmeiras se distanciou do segundo colocado Rodrigo Garro, meia do Corinthians, com 20. Yuri Alberto, com 19, fecha o "pódio". Alerrandro, do Vitória, aparece em quarto lugar, com 18, enquanto Pedro, do Flamengo, e Lucas Moura, do São Paulo, têm 16.

Estêvão também é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, um a menos do que os líderes Yuri Alberto e Alerrandro.

Estêvão foi promovido ao time profissional do Palmeiras de forma definitiva no início desta temporada. No Campeonato Paulista, teve poucas chances, mas depois logo se firmou no time e não saiu mais. Dos 37 jogos disputados pelo Palmeiras, no Brasileiro, Estêvão esteve presente em 30 deles, sendo 25 como titular.

Em outubro, Estêvão alcançou a marca de Neymar, como atleta de 17 anos com mais participações em gols no Brasileirão. O atual atacante do Al-Hilal, em sua época de Santos participou de 16 gols, em 2009. Sendo dez bolas na rede e seis assistências.

Esse é o primeiro e último Brasileirão que Estêvão disputa de forma completa pelo Palmeiras. O jogador está vendido ao Chelsea e se junta ao elenco do time inglês após a realização do Mundial de Clubes de 2025, que acontece nos Estados Unidos, entre junho e julho.

Buscando ampliar esses números, Estêvão está à disposição de Abel Ferreira para o jogo de domingo, que encerra o Brasileirão. O Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). A equipe tem 73 pontos, três a menos que o Botafogo, e precisa vencer, além de torcer pela derrota do time carioca para ficar com a taça.

Esporte