Com Santos na espera, Luís Castro revela desejo de voltar a trabalhar só no meio de 2025
Alvo do Santos, Luís Castro revelou nesta quinta-feira que não pretende assumir algum clube tão cedo. O técnico português quer voltar a trabalhar apenas no meio de 2025, quando se encerra a temporada europeia.
"Felizmente, ao longo deste tempo, desde que saí do Al Nassr, tem havido várias abordagens. Tenho falado com as pessoas de forma natural, como sempre fiz ao longo da minha vida, de forma muito respeitosa com os clubes que fizeram essas abordagens de diferentes países do mundo. Aquilo que posso dizer neste momento é que a minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem", disse ao jornal A Bola.
Luís Castro é o grande desejo da diretoria do Peixe, que demitiu Fábio Carille no dia 18 de novembro, após o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última semana, o empresário do treinador, Antônio Teixeira, esteve em Santos para conhecer as dependências do Peixe e entender um pouco mais do projeto.
Luís Castro, aliás, declarou que pode mudar de ideia caso receba uma proposta que lhe cative.
"Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns e tenho expressado esta minha mesma intenção. Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo, e não tem nada a ver com dinheiro, que me fará desviar do meu objetivo", contou o comandante.
"Se algum projeto me cativar pela forma como querem abordar a época, os objetivos a atingir, a organização que têm, o plantel, a academia... Mas ideia será voltar apenas na próxima época. Essa minha intenção não exclui nada. O futebol para os treinadores não tem datas", finalizou.
Luís Castro saiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. O português teve uma passagem expressiva pelo Botafogo entre 2022 e 2023. Ele também já comandou Porto, Shakhtar Donetsk e Al-Duhail.
A diretoria do Santos quer contar com um treinador o quanto antes, já que a próxima temporada começa no dia 15 de janeiro, com o a disputa do Campeonato Paulista.
Em 2025, o Peixe irá disputar, além do Estadual, a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil.