Filipe Luís trouxe uma mudança tão profunda ao Flamengo que pôs em segundo plano a dupla que comandou o futebol do clube nos últimos anos, o vice Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim, afirmou o colunista Walter Casagrande no UOL News Esporte desta quinta (5).
O Filipe Luís fez que o Flamengo, além de jogar bem, do ambiente ficar legal e ele ser um cara bom de papo nas coletivas, esquecesse que existe Marcos Braz e Rodolfo Landim.
Esse foi um mérito dele -- nós esquecemos que existe o Marcos Braz.
Casagrande
Além de "salvar" a temporada do Flamengo com a conquista da Copa do Brasil, Filipe mudou a percepção geral sobre o time, disse Casão.
Ontem, mesmo com o time reserva e em ritmo de final de temporada, o Mengão venceu o Criciúma por 3 a 0 fora de casa pelo Brasileirão.
Ele fez o Flamengo virar completamente o oposto do que era com o Tite. Não só na bola, como nas relações, no ambiente, na atmosfera.
O time com o Tite, Marcos Braz e Landim era completamente antipático. Até os próprios torcedores do Flamengo tinham antipatia pelo time com o Tite no comando, e aí você põe no pacote Braz e Landim.
A entrada de Filipe Luís na direção do time do Flamengo modificou completamente o panorama do Flamengo e até de quem olhava de fora.
Casagrande
Casão: Botafogo não precisa que São Paulo entregue jogo para ser campeão
O Botafogo não precisa que o São Paulo facilite na última rodada para ser campeão brasileiro, disse Walter Casagrande.
O Glorioso ficará com o título até com um empate contra o Tricolor no Nilton Santos, já que tem vantagem de três pontos sobre o vice-líder Palmeiras.
O Botafogo, se for campeão, vai ser porque ele vai empatar jogando mais ou menos com o São Paulo ou vai ganhar do São Paulo atropelando, como ele vem fazendo.
O São Paulo está jogando muito mal. Além disso, olha a diferença de pontos, a diferença da tabela. Muita gente vai usar como justificativa essa história da possível entregada do São Paulo, mas isso não existe.
Se o Botafogo ganhar, vai ser porque o Botafogo é o melhor time da América do Sul. Ele precisa que alguém entregue alguma coisa para ele? O Botafogo está ganhando o título porque atropelou o Palmeiras no Allianz Parque.
Casagrande
Assista ao comentário:
Palmeiras tem um limite, diz Arnaldo: deixa a desejar em confrontos diretos
O Palmeiras deixa a desejar em 2024 na comparação com seus principais adversários por títulos, opinou o colunista Arnaldo Ribeiro.
É uma ótima campanha no Brasileiro, mas insuficiente para ganhar o título por enquanto. E as eliminações nas copas para os dois rivais mais poderosos colocam um claro limite no time do Palmeiras
A gente tem que prestar atenção que o Palmeiras teve muita dificuldade contra equipes da mesma qualidade ou um pouco mais fortes.
Arnaldo Ribeiro
Se não vacila contra os mais fracos, o time de Abel Ferreira tem tropeçado nos confrontos diretos, disse o colunista.
No Brasileiro, ele não foi nada bem contra todos os mais fortes ou da mesma qualidade — a turma do G-6.
Nos pontos corridos contra os mais fracos, o Palmeiras não desperdiça. Mas nos confrontos diretos ele deixa a desejar.
Arnaldo Ribeiro
Assista ao vídeo:
Super Mundial: 'Brasileiros podem ganhar dos europeus', diz Casagrande
Os times brasileiros têm condições de vencer os grandes europeus no Super Mundial de Clubes, analisou Walter Casagrande.
Para o colunista, o quesito físico pode fazer a diferença para Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense.
Os brasileiros chegam com uma possibilidade muito grande porque vão estar no meio da temporada. Os jogadores brasileiros vão estar no auge do ano e vão pegar os europeus caindo.
Os europeus vão chegar depois de Champions League, Liga Europa, copa dos países, campeonatos nacionais dificílimos -- vão estar com um desgaste gigantesco. Tem possibilidade de time brasileiro, sim.
Casagrande
Veja o comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.