Botafogo cai no grupo de 'rival do Textor' no Super Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores deste ano, o Botafogo está no Grupo B do Super Mundial de Clubes. O Alvinegro terá a companhia do PSG, da França, do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
O torneio será realizado nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho. O sorteio foi realizado na tarde desta quinta-feira, em Miami.
O 'rival' PSG
A curiosidade é que John Textor, dono da SAF do Glorioso, faz parte da gestão do Lyon, da França, e é rival do PSG não apenas em campo. Em entrevista ao jornal "O Globo", o empresário fez críticas ao modelo de negócio do clube da capital francesa, dizendo que competia contra "um país, não um proprietário" e que o clube era um "modelo de gastos desenfreados, sem restrições".
Textor fez referência ao Fundo da Qatar, que investe no clube parisiense. O PSG, por outro lado, disse que se o dono do Botafogo continuasse "com comentários difamatórios e prejudiciais, seremos forçados a adicioná-lo ao nosso crescente número de ações judiciais no Brasil, com procedimentos adicionais na França".
Atlético de Madrid
O clube é um dos mais tradicionais da Espanha, e no elenco atual conta com nomes importantes, como o dos argentinos Rodrigo De Paul e Julián Álvarez, além do espanhol Marcos Llorente. O time é comandado por Diego Simeone.
Seattle Sounders
O Seattle Sounders é uma equipe dos Estados Unidos, sediado em Seattle, Washington. Desde 2009, disputa a MLS, principal liga do país. O elenco atual conta com o meia brasileiro João Paulo, um velho conhecido da torcida do Botafogo. Ele defendeu o Alvinegro entre 2017 e 2019.