Até suspenso e machucado viajam, e Botafogo tem grupo completo no RS
O Botafogo viajou com o grupo completo para Porto Alegre, onde, nesta quarta-feira (4), enfrenta o Internacional no Beira-Rio em jogo que pode lhe garantir o título do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
Até mesmo John, suspenso, e Bastos, machucado, seguiram com a delegação para Porto Alegre para o jogo da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
John cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Bastos sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou da final da Libertadores.
34 jogadores viajaram para Porto Alegre (veja a lista abaixo). O elenco embarcou do Aeroporto do Galeão no fim da tarde de terça-feira (3).
O clima foi de festa na chegada a Porto Alegre, com vários torcedores do Botafogo tietando os jogadores campeões da Libertadores.
Botafogo já pode ser campeão
O Botafogo pode conquistar o título do Brasileirão já nesta quarta-feira (4), o que acabaria com um jejum de 29 anos sem vencer o torneio.
Para levantar a taça, o Botafogo precisa vencer o Inter e torcer para o Palmeiras não superar o Cruzeiro no Mineirão. Os dois jogos ocorrem no mesmo horário (21h30, de Brasília). O Glorioso também será campeão se empatar com o Internacional e o Palmeiras perder do Cruzeiro.
O Botafogo soma 73 pontos, contra 70 do Palmeiras, que levaria vantagem no número de vitórias em caso de empate em pontos. Restam apenas mais duas rodadas para o fim do Brasileirão.
Os jogadores do Botafogo que viajaram a Porto Alegre:
- Goleiros: Gatito Fernández, John, Lucas Barreto e Raul
- Laterais-direitos: Mateo Ponte, Rafael e Vitinho
- Laterais-esquerdos: Alex Telles, Cuiabano, Hugo e Marçal
- Zagueiros: Adryelson, Alexander Barboza, Bastos, Lucas Halter e Pablo
- Volantes: Allan, Danilo Barbosa, Gregore, Kauê, Marlon Freitas e Tchê Tchê
- Meias: Eduardo, Óscar Romero, Savarino e Thiago Almada
- Atacantes: Carlos Alberto, Jeffinho, Júnior Santos, Luiz Henrique, Matheus Martins, Igor Jesus, Matheus Nascimento e Tiquinho Soares