Topo
Esporte

Estêvão reencontra palco de estreia para retomar artilharia do Brasileirão

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão com 70 pontos - Isabela Azine/AGIF
O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão com 70 pontos Imagem: Isabela Azine/AGIF

03/12/2024 06h00

Ainda em busca o título do Brasileirão, Estêvão reencontra o estádio onde estreou pelo profissional do Palmeiras há cerca de um ano: o Mineirão. E o atacante pode usar a boa lembrança para tentar recuperar, nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, a ponta da artilharia do Brasileirão.

Com 12 gols, Estêvão foi ultrapassado por Yuri Alberto no último sábado (30), após vitória do Corinthians sobre o Criciúma. O centroavante alvinegro marcou dois e chegou a 13 tentos na competição nacional.

Nesta temporada, Estêvão disputou 43 jogos, com 14 gols. A jóia alviverde ainda conquistou suas primeiras convocações à seleção brasileira principal e ultrapassou a marca de Neymar — na época do Santos — como jogador de 17 anos com mais participações em gols em uma edição de Brasileiro. Além dos 12 tentos, Estêvão tem mais nove assistências.

A estreia de Estêvão

Estêvão fez sua estreia no dia 6 de dezembro de 2023 depois de dois jogos sendo apenas relacionado para os compromissos oficiais do Palmeiras. A joia da base palmeirense entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo. Naquele compromisso, o Palmeiras empatou por 1 a 1 e confirmou o bicampeonato do Brasileirão.

Depois disso, o atleta voltou para as categorias de base e disputou a Copinha com o sub-20, me janeiro. Depois da queda das Crias da Academia na competição, Estêvão foi integrado ao time profissional de forma definitiva. No Campeonato Paulista, Estêvão não teve muita chance, tendo disputado apenas cinco jogos. Contudo, não demorou muito para o jogador conquistar espaço no time titular.

Esporte