Pablo Maia inicia última fase de recuperação no São Paulo e deve voltar no Paulista
O volante Pablo Maia iniciou na manhã desta terça-feira a última etapa do processo de recuperação de uma grave lesão na coxa esquerda sofrida em abril. O jogador revelado em Cotia começou a transição com a preparação física, a única fase que falta para que ele seja liberado para trabalhar com bola junto dos companheiros.
Até então Pablo Maia vinha se limitando a trabalhos de fisioterapia no gramado e também nas dependências internas do CT da Barra Funda. Agora, o volante terá como foco adquirir melhores condições físicas para voltar a performar em alto nível.
Pablo Maia passou por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Sua última partida aconteceu no dia 25 de abril, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, duelo que marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía no São Paulo.
Por causa da lesão, Pablo Maia terá um período de férias mais curto que o restante do elenco tricolor. O volante seguirá trabalhando no CT da Barra Funda até o dia 18 de dezembro para poder iniciar a pré-temporada de 2025 sem limitações.
O São Paulo realizará sua pré-temporada nos EUA. O time comandado por Luis Zubeldía disputará dois jogos: contra o Cruzeiro, em Orlando, e Flamengo, em Fort Lauderdale, ambos válidos pela FC Series.