Pinheiros conquista o hepta no Paulista feminino de handebol
O Esporte Clube Pinheiros é campeão do Paulistão de handebol feminino 2024. A equipe conquistou o título neste domingo após empatar com o Sorocaba por 27 a 27 e, por ter vencido o jogo de ida, sagrou-se campeã no resultado agregado.
Essa é a sétima conquista consecutiva do Pinheiros, que conquistou a taça também nos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023 e 2024.
A partida deste domingo foi disputada. O Sorocaba estudou bem o Pinheiros e, apesar de virar o intervalo atrás do placar (14 a 11), o time do interior foi buscar o placar e chegou até a abrir vantagem, cedendo o empate no fim.
A armadora central Mayara Fier, que foi a artilheira do Pinheiros na partida com oito gols, elogiou o jogo do Sorocaba. "Muito feliz em poder erguer essa taça mais uma vez. Sofremos porque a equipe do Sorocaba soube fazer o dever de casa e estudou bem a partida. Não podemos tirar o mérito delas aqui", comentou.
Mayara destacou a resiliência do Pinheiros na conquista do Estadual. "Por mais que tenhamos atletas muito jovens, soubemos ter paciência, não nos desesperamos e soubemos conduzir o resultado e conseguimos o empate para sair com o título", disse.