O Atlético-MG vive seu pior momento na temporada às vésperas da final da Libertadores contra o Botafogo, afirmou o colunista Paulo Vinícius Coelho no De Primeira.
Em 10 jogos, são sete derrotas — o Atlético-MG está no pior momento da temporada. Pode até ganhar do Botafogo, mas sabe que não é favorito. O próprio Atlético-MG admitiu isso.
No quadro Prancheta do PVC, o colunista explicou que um dos motivos da crise técnica do Galo é a marcação individual. Ele alertou o perigo de tentar parar os craques do Botafogo no mano a mano.
A marcação individual que o Atlético faz na defesa não está dando certo com alguns times que têm muita movimentação, como o Botafogo.
O Milito chegou em Buenos Aires falando que primeiro tem que anular as melhores opções do Botafogo. Se tentar fazer isso com marcação individual, a chance de dar errado é muito grande.
Paulo Vinícius Coelho
Segundo PVC, para levar perigo ao gol do Botafogo, o Galo precisa alagar o jogo para facilitar os avanços de Gustavo Scarpa, pela direita, e Guilherme Arana, pela esquerda.
O Atlético-MG é um time muito amplo. Ele gruda o Scarpa do lado direito, e o Arana do lado esquerdo. Com o Scarpa cortando sempre para dentro para fazer o cruzamento, está facilitando a defesa adversária.
O Galo precisa voltar para esse cenário de muita largura do campo para tentar expandir a defesa do Botafogo.
Paulo Vinícius Coelho
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.