Jogador do Bayern é detido embriagado dirigindo Lamborghini, diz jornal
O defensor canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique, foi detido pela polícia alemã por dirigir bêbado sua Lamborghini. A informação é do jornal local Bild.
O que aconteceu
Davies dirigia seu carro de luxo pelas ruas de Munique quando foi parado pela polícia. Os agentes abordaram um Lamborghini Urus preto, avaliado em R$ 1,36 milhão, e se depararam com o lateral no volante do veículo.
Os policiais sentiram cheiro de álcool durante a conversa e detiveram o jogador. Davies foi levado à delegacia e foi flagrado pelo bafômetro. O nível de álcool no sangue do atleta (0,6) indicou que ele estava embriagado, mas não atingiu o suficiente para que virasse algo mais sério.
O canadense foi liberado após o teste e não teve sua carteira de motorista apreendida, mas ficará sem dirigir por um mês e pagará multa de 500 euros (R$ 3 mil). De acordo com a legislação alemã, o nível alcoólico atestado no exame do jogador configura uma infração administrativa —precisaria ser superior a 0,8 para virar penal. Um amigo de Davies foi quem dirigiu o carro na saída da delegacia.
O Bayern não comentou o incidente ao Bild. O jogador de 24 anos compareceu no treino normalmente nesta sexta (29) dirigindo seu Audi oficial do clube. Davies foi titular na vitória sobre o PSG na Champions e tem contrato com o time alemão até o final da temporada 2024/25.